
Conmebol confirma final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras para às 18h
Equipes voltam a se enfrentar na decisão da competição após quatro anos

São atletas alunos de muay thai no CJ da Estrutural que conciliam treinos com a rotina de família, estudos e trabalho Ofinal de semana foi de celebrar a transformação de vidas por meio do esporte no Distrito Federal. Com apoio da Secretaria da Família e Juventude do DF e da IECAP Agência de Transformação Social, …
Continue reading “Centro de Juventude revela campeões no kickboxing”
São atletas alunos de muay thai no CJ da Estrutural que conciliam treinos com a rotina de família, estudos e trabalho
Ofinal de semana foi de celebrar a transformação de vidas por meio do esporte no Distrito Federal. Com apoio da Secretaria da Família e Juventude do DF e da IECAP Agência de Transformação Social, os jovens Willian Carvalho (22) e Marcelo Victor (21) garantiram a vitória nas categorias semiprofissional de kickboxing, pelo campeonato Fight Community, realizado no Centro Olímpico de São Sebastião.
Os atletas são alunos de muay thai no Centro de Juventude (CJ)da Estrutural e conciliam os treinos intensos e a disciplina com a rotina de família, estudos e trabalho. Para Willian, o espaço representa muito mais do que os treinos, abrindo as portas para oportunidade de recomeço. “Antes do CJ eu não tinha muita perspectiva de vida. Quando descobri o Centro, veio aquela esperança no final do túnel, um espaço bom para treinos, seguro e acolhedor. É difícil ter lugares assim na Estrutural, um lugar que é extremamente perigoso e vulnerável. Hoje, voltei aos estudos, penso em fazer uma faculdade de educação física para ajudar outros jovens, que, assim como eu, fui ajudado um dia”, afirma.
Sob o comando do treinador Cosme Compacto, os jovens têm se destacado nas modalidades de boxe, kickboxing e muay thai. No coletivo do Juventude Team, que reúne os atletas do Centro de Juventude, eles somam mais de 30 conquistas, com aproveitamento de 90% nos campeonatos em que participam. Segundo o treinador, “O CJ fornece muito mais que capacitação profissional, é uma oportunidade de crescimento pessoal, dando aos jovens uma nova visão de futuro. O sucesso nos treinos se dá pelo suporte que temos aqui, com estrutura, lanches, luvas de aparadores de chute, coisas que teríamos acesso somente em academias particulares”.
Visando aprimorar o desenvolvimento dos atletas e a capacitação de alto rendimento, o coordenador do CJ da Estrutural, Marcos Barreto, conquistou parcerias essenciais com profissionais e empresas locais para auxiliar no preparo físico dos jovens atletas, que contam com fisioterapeuta, massoterapeuta, nutricionista, preparador físico e academia.

Equipes voltam a se enfrentar na decisão da competição após quatro anos

Brasil encara Senegal em 15 de novembro e Tunísia três dias depois

Além da tentativa de revanche rubro-negra, a grande final do torneio consagrará o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da Libertadores.

Em grande jogo do jovem meia, alviverde goleia equatorianos por 4 a 0, reverte derrota no Equador e estará em Lima no dia 29
