
Detran-DF: população pode conferir dados de trânsito por meio do sistema Infovidas
Sistema reúne informações sobre sinistros fatais, frota e condutores, com acesso gratuito e atualizado no site oficial

Unidade, no Sol Nascente/Por do Sol, desafogará o atendimento da população em situação de vulnerabilidade Com o objetivo de atender cinco mil famílias na prestação de serviços de assistência social, o Governo do Distrito Federal (GDF) inaugura neste sábado (7) o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sol Nascente. A instalação do equipamento, localizado …
Continue reading “Centro de Referência de Assistência Social atenderá 5 mil famílias”
Unidade, no Sol Nascente/Por do Sol, desafogará o atendimento da população em situação de vulnerabilidade
Com o objetivo de atender cinco mil famílias na prestação de serviços de assistência social, o Governo do Distrito Federal (GDF) inaugura neste sábado (7) o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sol Nascente. A instalação do equipamento, localizado na QNR 2, foi um compromisso de governo feito por Ibaneis Rocha em 2019, quando criou a Região Administrativa do Sol Nascente/Por do Sol. Ele participa da inauguração, às 10h, junto com as secretárias de Assistência Social, Mayara Noronha Rocha, e de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
O evento vai ser transmitido pelas redes sociais da Agência Brasília.
Com aproximadamente 88 mil habitantes, segundo levantamento da Companhia de Planejamento (Codeplan) de 2019, a Região Administrativa Sol Nascente/Pôr do Sol vinha encaminhando suas demandas socioassistenciais para os Cras de Ceilândia, o que começou a gerar uma sobrecarga no atendimento.
Localizados prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade, os Cras oferecem serviços de assistência social, com o propósito de fortalecer a convivência com a família e a comunidade. A unidade do Sol Nascente vai referenciar famílias residentes no Setor P Norte, QNO (16 a 18 e Expansão), QNQ, QNR, CNR e no trecho 3 de Sol Nascente.
“O Cras é a porta de entrada da Política de Assistência Social e vai fortalecer o atendimento à população que se encontra em situação de vulnerabilidade nesta região”, afirma a secretária Mayara Noronha Rocha.
*Com informações da Sedes

Sistema reúne informações sobre sinistros fatais, frota e condutores, com acesso gratuito e atualizado no site oficial

Trabalhos se concentraram em 24 pontos de duas regiões administrativas; durante as abordagens, o GDF oferece diversos serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social

Investimento do GDF é de R$ 4,25 milhões na fase que abrange o trecho entre as quadras 713 e 716; serão 42 mil m² de novas calçadas, áreas verdes planejadas e estacionamentos organizados

Alguns serviços públicos no Distrito Federal vão funcionar normalmente, enquanto outros terão horários modificados
