
Uma em cada seis pessoas no mundo é afetada pela solidão, diz OMS
Entre 17% e 21% dos jovens de 13 a 29 anos se sentem solitários
Aviso de tremor para moradores de SP e Rio foi emitido às 2h20
O Sistema de Alertas de Terremoto do Android, que pertence ao Google, emitiu nesta madrugada (14) alerta de terremoto para moradores de São Paulo e do Rio de Janeiro que utilizam o aplicativo em seus celulares. De acordo com o aviso, disparado por volta das 2h20, o suposto terremoto estaria ocorrendo no mar, a cerca de 55 km de Ubatuba, no litoral norte paulista.
A Defesa Civil do estado de São Paulo esclareceu que “não emitiu nenhum alerta de terremoto” na madrugada de hoje e que, segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), não foi registrado nenhum abalo sísmico no estado.
“Não há nenhuma ocorrência registrada ou em atendimento pelas equipes das defesas civis municipais”, informou a Defesa Civil, ainda durante a madrugada, em comunicado enviado às 3h29.
Em sua página de suporte, o Google informa que “nas regiões em que estiver disponível, o Google Play Services para segurança e emergência pode usar sua localização ou outras informações do smartphone para fornecer determinados serviço”. Acrescenta que “o Android pode enviar um alerta segundos antes de um terremoto para que você procure um local seguro mais rapidamente”.
Procurado pela Agência Brasil, o Google ainda não informou o que ocorreu para que fosse emitido um alerta de terremoto.
Entre 17% e 21% dos jovens de 13 a 29 anos se sentem solitários
Pesquisa foi divulgada hoje pela Universidade Federal de São Paulo
Anteriormente, a atribuição estava a cargo do Comando do Exército
Em 2025, o festejo confirmou seu título de maior festa junina do mundo, com mais de 800 atrações em São Luís e no interior — um aumento de 55,7% em relação ao ano anterior