ESPORTES

Centro esportivo do DF ganha manutenção e iluminação especial

23 de agosto, 2025 | Por: Agência Brasília

Por meio do projeto #LedDáJogo, CEB Ipes promoveu mutirão de manutenção e ajustes na iluminação do Complexo Esportivo do Cave, no Guará

Iniciativa faz parte de um esforço para devolver os espaços esportivos à população | Fotos: Gilberto Alves/CEB

A Companhia Energética de Brasília Iluminação Pública e Serviços (CEB Ipes) promoveu mais uma transformação em centros esportivos do Distrito Federal. Desta vez, o trabalho foi feito no Complexo Esportivo do Cave, no Guará, que recebeu um mutirão de manutenção e ajustes na iluminação.

O resultado já é percebido por quem frequenta o espaço. O analista de sistemas e jogador de futevôlei Veraldino Dias conta que a mudança foi significativa: “Com a nova iluminação, esse espaço ficou parecendo que é de dia. Muita gente passou a treinar aqui à noite por causa da qualidade da luz. Melhorou muito”, avalia. 

Segundo o presidente da CEB, Edison Garcia, a iniciativa faz parte de um esforço para devolver os espaços esportivos à população. “Estamos entregando áreas revitalizadas e a resposta tem sido imediata, com muita atividade esportiva durante a noite”, aponta.

O diretor de manutenção da companhia, Paulo Afonso Machado, explica que a escolha dos locais é feita a partir da demanda da comunidade: “A gente chega e faz um verdadeiro mutirão de iluminação, aproveitando para realizar ajustes específicos para cada espaço”. 

A ação faz parte da campanha #LedDáJogo, que já transformou mais de 30 centros esportivos em Brasília, incentivando o esporte, a convivência e o uso seguro dos espaços públicos também no período noturno.

Mais de 30 centros esportivos em Brasília já receberam a ação

Canais de atendimento

Em casos de falhas na iluminação pública, a população do Distrito Federal pode acionar a CEB Ipes por diferentes canais de atendimento. As opções incluem o telefone 155, o aplicativo Ilumina DF (disponível para Android e iOS), o WhatsApp (61) 3774-1155 e o site da CEB.

*Com informações da CEB Ipes

Artigos Relacionados