
Instalação de câmeras de segurança nas escolas vira Lei no DF
Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar

Secretaria de Saúde vai atender pessoas de todas as faixas etárias. Veja onde mais se imunizar
Neste sábado (8), das 9h às 12h, o Centro Olímpico do Setor O, em Ceilândia, será um dos 50 locais do Distrito Federal que vão receber equipes da Secretaria de Saúde (SES-DF). O foco é ampliar as coberturas vacinais para pessoas de todas as faixas etárias, com aplicações conforme o calendário de rotina.
No Sol Nascente, o destaque é o Carro da Vacina, que vai percorrer ruas do Trecho 3. Já em Brazlândia, Taguatinga, Estrutural, Guará, Candandogolândia, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria, Paranoá, Itapoã, Planaltina, Sobradinho II, Plano Piloto e Cruzeiro o atendimento ocorre em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A lista completa com endereços e horários está disponível no site da SES-DF.

A orientação, em todos os locais, é levar um documento de identificação válido e com foto, além da caderneta de vacina. Caso tenha perdido esta última, é preciso procurar a sala onde recebeu as doses e tentar resgatar o histórico. Se isso não for possível, a pessoa será imunizada de acordo com as vacinas preconizadas para cada faixa etária, momento no qual será feito novo cartão.
A ausência da caderneta, contudo, não é um impeditivo para vacinar. Ainda assim, ressalta-se que o cartão é o documento que comprova a situação vacinal do indivíduo, devendo ser guardado junto aos demais documentos pessoais.
Não haverá imunização no domingo (8). Na segunda-feira (9), as mais de cem salas de vacinação da SES-DF voltam a atender a partir das 7h.

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar

Capacitação de unidades-sentinela permite a detecção precoce de surtos e resposta mais rápida no atendimento

Desde 2019, sistema recebeu três novas estações, melhorias tecnológicas e investimentos que garantem mais conforto e eficiência

Redução no número de casos é resultado de trabalho intenso de qualificação do pré-natal, ampliação da testagem rápida e tratamento oportuno dos pacientes
