
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde durante as festas
Natal e Ano Novo trazem alterações nos horários de atendimento da rede pública. Emergências, contudo, funcionam 24 horas

Secretaria de Saúde vai atender pessoas de todas as faixas etárias. Veja onde mais se imunizar
Neste sábado (8), das 9h às 12h, o Centro Olímpico do Setor O, em Ceilândia, será um dos 50 locais do Distrito Federal que vão receber equipes da Secretaria de Saúde (SES-DF). O foco é ampliar as coberturas vacinais para pessoas de todas as faixas etárias, com aplicações conforme o calendário de rotina.
No Sol Nascente, o destaque é o Carro da Vacina, que vai percorrer ruas do Trecho 3. Já em Brazlândia, Taguatinga, Estrutural, Guará, Candandogolândia, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria, Paranoá, Itapoã, Planaltina, Sobradinho II, Plano Piloto e Cruzeiro o atendimento ocorre em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A lista completa com endereços e horários está disponível no site da SES-DF.

A orientação, em todos os locais, é levar um documento de identificação válido e com foto, além da caderneta de vacina. Caso tenha perdido esta última, é preciso procurar a sala onde recebeu as doses e tentar resgatar o histórico. Se isso não for possível, a pessoa será imunizada de acordo com as vacinas preconizadas para cada faixa etária, momento no qual será feito novo cartão.
A ausência da caderneta, contudo, não é um impeditivo para vacinar. Ainda assim, ressalta-se que o cartão é o documento que comprova a situação vacinal do indivíduo, devendo ser guardado junto aos demais documentos pessoais.
Não haverá imunização no domingo (8). Na segunda-feira (9), as mais de cem salas de vacinação da SES-DF voltam a atender a partir das 7h.

Natal e Ano Novo trazem alterações nos horários de atendimento da rede pública. Emergências, contudo, funcionam 24 horas

Produtos de beleza e higiene continuam comercializados normalmente

Ministério da Saúde quer vacinar cerca de 7 milhões de adolescentes

Assinada pelo governador Ibaneis Rocha em edição extra do Diário Oficial, a medida preserva o funcionamento dos serviços essenciais à população
