
Brasília se reinventa para seguir dando oportunidades a quem precisa
Desde a época da construção, a cidade desponta como oásis de uma vida melhor para todos os brasileiros; programas governamentais ajudam aqueles que só esperam por uma chance
Distrito Federal tem três CJs, em Ceilândia, Estrutural e Samambaia; atividades são gratuitas e têm foco na formação profissional e cultural O início das aulas das novas turmas dos Centros de Juventude já possui data marcada. Geridos pela Secretaria de Juventude, os CJ têm aberto turmas com regularidade para formação profissional e cultural. As atividades …
Continue reading “Centros de Juventude iniciam o ano com inscrições abertas”
Distrito Federal tem três CJs, em Ceilândia, Estrutural e Samambaia; atividades são gratuitas e têm foco na formação profissional e cultural
O início das aulas das novas turmas dos Centros de Juventude já possui data marcada. Geridos pela Secretaria de Juventude, os CJ têm aberto turmas com regularidade para formação profissional e cultural. As atividades são gratuitas e têm início nos dias 10 e 11 de janeiro para as oficinas de culinária e empregabilidade, cada uma com carga horária de 30 horas, além das turmas de Breakdance, Muay Thai, Hip-hop e Teatro, que são contínuas e seguem com as inscrições abertas.
Para Luana Machado, secretária de Juventude do Distrito Federal, iniciar o ano com oferta de cursos para os jovens é motivo de comemoração. “A cada abertura de turma dos Centros de Juventude é oferecido aos jovens do DF a possibilidade de se qualificar e fazer dessa oportunidade a peça fundamental para que ele se torne protagonista da sua própria história”, afirma.
Atualmente, existem no Distrito Federal três Centros de Juventude, que funcionam nas localidades de Ceilândia, Estrutural e em Samambaia.
As inscrições para as atividades do CJ são feitas no site da organização Iecap – Agência de Transformação Social. Todos os cursos e oficinas ministrados no CJ são gratuitos e terão emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas.
Ter entre 15 e 29 anos e residir no Distrito Federal são os requisitos para participação.
Oficina Cozinha de Sucesso
Com uma abordagem dinâmica e ministrada pelo instrutor cultural e chefe de cozinha Eduardo Henrique, a oficina apresenta uma nova proposta ao Centro de Juventude do DF ao promover conteúdo aos jovens que pensam em empreender no ramo da culinária.
Cada módulo terá foco específico, seja na panificação ou nas receitas fit e light. Ambos abordarão temas como marketing, precificação, delivery, técnicas básicas de cozinha, higiene, informações sobre embalagens, além de receitas que fazem sucesso e são facilmente comerciáveis.
Empregabilidade
A Oficina de Empregabilidade, conduzida pela professora Gabriela Oliveira, tem como objetivo preparar melhor os jovens para os processos seletivos, tirando dúvidas e dando dicas sobre diversos temas relacionados ao ambiente corporativo: marketing pessoal, ética profissional, atendimento ao cliente, atendimento telefônico, negociação, trabalho em equipe, liderança, controle de qualidade, planejamento e empreendedorismo.
*Com informações da Secretaria da Juventude
Desde a época da construção, a cidade desponta como oásis de uma vida melhor para todos os brasileiros; programas governamentais ajudam aqueles que só esperam por uma chance
Abordagem está prevista para durar dois dias e irá passar por 10 pontos
Espetáculo pirotécnico pôde ser conferido pelo público que acompanhava a segunda noite de shows na Esplanada
Ícones da música, Fagner e O Grande Encontro comandaram o espetáculo junto à sensação Mari Fernandez; programação segue nesta segunda-feira (21), com shows de Eli Soares, Menos é Mais e Zé Neto & Cristiano