
Ceilândia comemora aniversário com o tradicional corte de bolo na Praça do Trabalhador
Cerimônia na sexta (27) reuniu moradores, pioneiros e lideranças locais no aniversário da cidade
Portaria oficializa projeto Esporte com a Comunidade, que democratiza o uso das 12 unidades do COP distribuídas pelo DF A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) atualizou o programa dos centros olímpicos e paralímpicos (COPs), por meio da Portaria nº 256, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de segunda-feira (7) que institui o projeto Esporte […]
Portaria oficializa projeto Esporte com a Comunidade, que democratiza o uso das 12 unidades do COP distribuídas pelo DF
A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) atualizou o programa dos centros olímpicos e paralímpicos (COPs), por meio da Portaria nº 256, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de segunda-feira (7) que institui o projeto Esporte com a Comunidade. A medida tem como principal novidade a formalização do projeto que já funciona nas unidades esportivas, como forma de garantir sua continuidade legal e transparência.

“Nosso trabalho nos COPs tem como base a democratização da prática esportiva e do lazer para todas as pessoas”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer
O projeto consiste na possibilidade de uso gratuito dos espaços esportivos dos COPs por entidades públicas e privadas, pessoas físicas ou jurídicas, inclusive em caráter complementar às atividades regulares ofertadas no âmbito do programa, desde que não interfiram nas aulas e atividades já oferecidas nas 12 unidades esportivas espalhadas pelo DF.
Iniciativas esportivas e de lazer agora podem, formalmente, usar o espaço físico dos COPs para treinamentos de atletas profissionais ou amadores, realização de competições esportivas profissionais ou amadoras, eventos esportivos de qualquer modalidade e atividades de lazer de modo geral.

Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Esporte para todos
A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, reforça: “Nosso trabalho nos COPs tem como base a democratização da prática esportiva e do lazer para todas as pessoas, visando ao amplo acesso da população. Para isso, estamos sempre melhorando o serviço que entregamos e a infraestrutura de todas as unidades”.
Além de incentivar os conceitos, os princípios e os valores esportivos, a iniciativa assegura espaços seguros e com qualidade para o desenvolvimento das modalidades esportivas e de lazer. Ações interligadas às atividades culturais e sociais também podem participar do projeto.
Só neste ano, o Esporte com a Comunidade já atendeu mais de 218 projetos e praticantes de modalidades esportivas das comunidades locais de maneira geral. Pessoas interessadas em participar devem enviar solicitação por meio deste link.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Cerimônia na sexta (27) reuniu moradores, pioneiros e lideranças locais no aniversário da cidade

Aulas são teóricas e começam em 6 de abril na Escola Pública de Trânsito (913 Sul)

Ações executadas pela Novacap incluem podas, supressões e remoções; Park Way, Gama e Plano Piloto concentram mais ocorrências. Serviços seguem demandas da população e evitam problemas na rede de energia, rede subterrânea e também na sensação de segurança

Nova unidade do programa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) amplia a rede de proteção às mulheres vítimas de violência com atendimento social, psicológico e jurídico
