
Aberto processo seletivo para técnico em enfermagem e enfermeiro administrativo
Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), abre inscrições para cadastro reserva em dois cargos
Aproximadamente 40% dos indicadores tiveram o índice alcançado, 41% não tiveram o índice alcançado, 12% não foram apurados e 7% não possuem índice desejado para o exercício A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou na tarde desta segunda-feira (15) uma reunião pública remota para avaliação do Plano …
Continue reading “CEOF realiza reunião pública para avaliação do PPA 2020-2023”
Aproximadamente 40% dos indicadores tiveram o índice alcançado, 41% não tiveram o índice alcançado, 12% não foram apurados e 7% não possuem índice desejado para o exercício
A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou na tarde desta segunda-feira (15) uma reunião pública remota para avaliação do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, ano base 2021. A reunião atendeu à determinação prevista na Lei 6.490/2020 e serviu como uma prestação de contas do governo à população.
Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital
A reunião foi conduzida pelo presidente da CEOF, deputado Agaciel Maia (PL). Representantes da secretaria de Economia do GDF fizeram uma apresentação do PPA, que é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo.
A subsecretária de Planejamento Governamental, Joseilda Mendes Mello, destacou que o monitoramento e a avaliação “demonstram os resultados da implementação das políticas públicas e desempenho de indicadores e metas, visando conferir maior consistência ao processo e a necessidade de se identificar a concretização das diretrizes do Planejamento Estratégico de Governo e das realizações previstas no Plano Plurianual”.
No relatório, foram apresentados a situação e a razão da situação das 409 metas e 225 indicadores existentes no PPA, ao final de 2021, de forma consolidada, e de forma detalhada, em cada objetivo ao qual o atributo está vinculado.
De acordo com o documento apresentado, aproximadamente 40% dos indicadores tiveram o índice alcançado, 41% não tiveram o índice alcançado, 12% não foram apurados e 7% não possuem índice desejado para o exercício. Dentre as razões pelas quais os indicadores não tiveram o índice alcançado estão: orçamentária (1%), técnica (7%), administrativa (20%) e outras (67%). “Esclarece-se que as dificuldades de realização decorrentes da pandemia por coronavírus foram enquadradas em “outras”, o que justifica o expressivo percentual”, explicou a subsecretária.
O deputado Agaciel Maia fez também um resumo da avaliação do PPA. Para ele, a pandemia foi a principal responsável por alguns índices e metas não terem sido alcançados pelo governo em 2021.
Também participaram da reunião pública Thiago Rogério Conde, secretário Executivo de Orçamento da secretaria de Economia; Ana Carolina da Silva Ramos, coordenadora de elaboração e modernização de instrumentos de planejamento governamental, e Valéria Aparecida, coordenadora de acompanhamento de programas de ação do governo. Os documentos utilizados durante a reunião pública remota estão disponíveis no site da Câmara Legislativa no seguinte link.
Luís Cláudio Alves – Agência CLDF
Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), abre inscrições para cadastro reserva em dois cargos
Mesmo com queda nos casos, Secretaria de Saúde segue com vigilância ativa; prevenção e cuidados são essenciais contra a doença
Salários variam entre R$ 1.518 e R$ 10.800
Administração Regional quer ampliar o diálogo com comunidade e lideranças esportivas para criar um regimento que atenda melhor às necessidades da população