
Morre Gisèle Santoro, bailarina expoente da dança e uma das fundadoras do Teatro Nacional
Bailarina e coreógrafa nascida no Rio de Janeiro foi criadora da Mostra de Dança de Brasília e fundadora do Seminário Internacional de Dança
O jornalista compartilhou esse momento nas suas redes, lembrando do período em que viveu fora do país
Nesta quinta-feira (09), César Tralli relembrou momentos com sua mãe, Edna Tralli, por meio de cartas que escrevia para ela enquanto morou fora do Brasil, em Londres. O apresentador do “Jornal Hoje” relembrou que a morte da mãe completa 3 anos nesta data. Remexendo nos pertences dela, ele encontrou todas as cartas que escreveu, tanto para ela quanto para sua família na época.
“Estava dando uma olhada nas coisas da minha mãe, eu encontrei essa pastinha e fiquei todo emocionado. São todas as cartas que escrevi para ela, meu pai e meu irmão na época em que fui bolsista na Inglaterra, em Londres. Eu morava em uma casa de família e estudava lá com uma bolsa”, detalhou.
O jornalista contou como enviava as correspondências:
“Toda semana eu ia aos Correios e colocava uma cartinha para eles. Eu tinha 18 anos na época”, conta Tralli.
O jornalista, que no próximo dia 3 de novembro assume a bancada do “Jornal Nacional”, escreveu na legenda do vídeo que era uma época em que não conseguia ligar para os pais. Por isso, escrevia cartas. Visivelmente feliz e saudoso, ele destacou que sua mãe guardou tudo.
“Dona Edna guardou tudo! Tudo! E também todas as outras cartas e bilhetes em momentos futuros e decisivos para mim e para minha família”, relata.
O jornalista viveu na capital do Reino Unido por dois momentos: no primeiro, aos 18 anos, quando ganhou bolsa para realizar um curso de inglês integral, e a segunda, quando foi correspondente internacional da TV Globo entre 1995 e 2000. Ele releu, inclusive, uma carta que escreveu para sua mãe um dia antes da viagem.
“30 de setembro de 1995… ou seja, 30 anos desse bilhetinho. ‘Mãe, vou fazer bonito lá. Pense positivo, fique forte e iluminada. Essa família é o que é graças à sua dedicação e ao seu amor’ […] ‘Mãe, você é minha fonte de inspiração. Te amo muito. Aí atrás ela colocou o bilhete que foi escrito no dia em que fui para Londres”, mostrou Tralli.
Edna Tralli, mãe do âncora do “Jornal Hoje”, morreu aos 74 anos em 09 de outubro de 2022. Edna sofreu um acidente aéreo na Represa de Jurumirim, em Paranapanema, no interior de São Paulo. Na ocasião, ela estava junto do seu companheiro, Euclides Brosch, de 78 anos, que era o piloto e dono do avião.
O apresentador fez questão de agradecer à sua mãe por tudo o que fez em sua vida e disse que encontrar as cartas nesta data representa uma grande lembrança. Ele afirmou que vai guardar as memórias com muito amor e carinho pelo resto da sua vida.
“Hoje, faz exatamente 3 anos que perdi minha mãe. Mais do que saudade… sinto uma gratidão infinita por tudo que ela representa em minha existência. Te amo, mãe”, finaliza Tralli.
BS20251009195110.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/10/cesar-tralli-se-emociona-ao-encontrar-cartas-que-escreveu-para-a-mae-na-juventude-gratidao-por-tudo-que-ela-representa.ghtml
Bailarina e coreógrafa nascida no Rio de Janeiro foi criadora da Mostra de Dança de Brasília e fundadora do Seminário Internacional de Dança
Veja o que os astros revelam sobre a sexta-feira de cada nativo do zodíaco
Produção com Marina Ruy Barbosa e elenco de peso estreia no Festival do Rio e está com ingressos esgotados
Veja o que os astros revelam sobre a quinta-feira de cada nativo do zodíaco