
Entra em vigor norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas
Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

Na primeira reunião do ano, os integrantes da CESC definiram que farão reuniões quinzenais: no início de cada mês, para votações, e a outra para debater temas nas áreas de educação, saúde e cultura Na tarde desta segunda-feira (6), a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa aprovou o calendário de reuniões …
Continue reading “CESC aprova calendário e terá reuniões abertas à sociedade”
Na primeira reunião do ano, os integrantes da CESC definiram que farão reuniões quinzenais: no início de cada mês, para votações, e a outra para debater temas nas áreas de educação, saúde e cultura
Na tarde desta segunda-feira (6), a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa aprovou o calendário de reuniões do colegiado. Os encontros vão acontecer quinzenalmente às segundas-feiras, às 14h, sendo que a primeira reunião de cada mês será destinada à apreciação dos itens da pauta de votações, e a segunda será aberta à sociedade civil organizada para debater assuntos afins à comissão, além de votações extraordinárias. Já dentro dessa proposta, no próximo dia 27, a CESC promoverá um balanço dos eventos do carnaval no DF.

Foto: Carlos Gandra/CLDF
Com a participação de todos os integrantes – deputados Gabriel Magno (PT), Dayse Amarilio (PSB), Thiago Manzoni (PL), Jorge Vianna (PSD) e Ricardo Vale (PT) –, a reunião presencial foi transmitida ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e pelo canal da CLDF no YouTube.
Nomeação
No encontro de hoje, o presidente da CESC, deputado Gabriel Magno, elogiou o GDF pela nomeação de novos servidores da saúde hoje. Jorge Vianna também comemorou: “É uma oxigenação na área”, disse. Por outro lado, chamou a atenção para o déficit de cerca de 5 mil técnicos de enfermagem.

Profissional desta área, a deputada Dayse Amarilio, por sua vez, destacou que o piso para a categoria representa a valorização desses trabalhadores e vai reverberar na qualidade da assistência aos usuários. Ela lembrou que um enfermeiro ganha menos de R$ 2 mil e um técnico de enfermagem recebe apenas um salário mínimo por cerca de 44 horas de trabalho. Já o deputado Thiago Manzoni ressaltou a importância da CESC para o aprimoramento dos serviços de saúde no DF, onde as necessidades são prementes.
Semana Pedagógica
Ainda na reunião, o deputado Gabriel Magno saudou o início da Semana Pedagógica, destinada ao planejamento do ano letivo na rede pública de ensino. No entanto, alertou que metade dos professores estão em regime de contratação temporária e não devem participar do evento. Magno defendeu a nomeação imediata de servidores da área de educação aprovados no último concurso.
Nesse sentido, o deputado Ricardo Vale (PT) criticou a falta de reajuste para os servidores do Distrito Federal, sendo a reposição salarial um dos compromissos da bancada de seu partido a fim de melhorar as áreas de saúde, educação e cultura, focos de atuação da CESC.
Franci Moraes – Agência CLDF

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

É preciso estar atento à troca de cartões e falsos ingressos

Vai de Graça garante ônibus e metrô gratuitos durante todo o Carnaval, com reforço na frota e operação especial para atender os foliões

Em 2025, Hospital de Base diagnosticou 89 casos agudos e acompanha 610 pacientes com a forma crônica da doença
