VARIEDADES

Choque no bumbum: conheça a eletroestimulação, prática realizada por Yasmin Brunet para se exercitar

17 de janeiro, 2024

A modelo pede que seus exercícios físicos sejam focados em pernas, glúteos e abdome Desde que o Big Brother Brasil começou, um dos assuntos mais comentados na internet sobre os participantes tem a ver com o corpo e o bumbum de Yasmin Brunet. A modelo não poupa esforços quando o assunto é seu corpo, em …

A modelo pede que seus exercícios físicos sejam focados em pernas, glúteos e abdome

Desde que o Big Brother Brasil começou, um dos assuntos mais comentados na internet sobre os participantes tem a ver com o corpo e o bumbum de Yasmin Brunet. A modelo não poupa esforços quando o assunto é seu corpo, em junho do ano passado, ela gravou um vídeo para suas redes sociais contando um pouco sobre os bastidores de uma sessão que realizou de bioestimulador de colágeno no bumbum.

O procedimento tem como objetivo suavizar marcas de celulite e deixar o visual do bumbum mais homogêneo. Ele é realizado com o uso de agulhas ou cânulas, a técnica promete compensar perdas naturais de colágeno na região e deixar os glúteos com um aspecto mais firme e lisinho.

Porém, ela faz bem mais do que isso. Seus treinos de musculação, por exemplo, contam com a ajuda do personal trainer, Marcio Lui. Segundo o profissional, Brunet pede que seus treinos sejam focados em pernas, glúteos e abdome. Entre os exercícios que ela faz estão: coice com caneleira de peso, cadeira abdutora, mesa flexora, agachamentos e escada ergométrica como cardio. Todos são essenciais para fortalecimento dos membros inferiores.

Mas essa não é a única ajuda que a modelo possui. Ela também é adepta da prática de eletroestimulação muscular (EMS) — ou eletroestimulação neuromuscular (EENM). O aluno precisa vestir um tipo de colete que possui eletrodos que recebem estímulos entregues na forma de uma rajada de pulsos elétricos de baixa frequência (como se fossem pequenos choques) por toda a região e geram a contração muscular.

Os adeptos da prática afirmam que é melhor que a academia convencional, pois não tem peso e ao invés de passar duas horas no lugar, o treino dura 20 minutos. Esta modalidade de exercício físico vem crescendo e ganhando popularidade desde que chegou ao Brasil em 2017, originada na Alemanha.

A técnica por trás desse tipo de treino inicialmente era utilizada para reabilitação e recuperação de pessoas em pós-operatório. Os exercícios são muito parecidos com a musculação tradicional, só que a sobrecarga dos movimentos vai ser sentida no corpo inteiro.

Em vídeos publicados nas redes sociais do personal, Yasmin aparece com o colete de eletroestimulação em vários momentos. “Bom dia para você que já treinou o seu bumbum”, diz a modelo animada em um dos vídeos.

(Agência O Globo) — Foto: Reprodução/ Instagram

Artigos Relacionados