BRASÍLIA

Cidade realizou a 57ª edição do Encontro de Grupos de Mountain Bike do DF

7 de novembro, 2022

O domingo (6) foi dia de pedalar e curtir a natureza no Riacho Fundo II. A cidade recebeu o 57º Encontro de Grupos de Mountain Bike do DF, com a participação de ‘trilheiros’ de todo o DF. O percurso de 27 Km saiu da administração regional e foi pela Trilha dos Tonéis. Realizado mensalmente, o …

O domingo (6) foi dia de pedalar e curtir a natureza no Riacho Fundo II. A cidade recebeu o 57º Encontro de Grupos de Mountain Bike do DF, com a participação de ‘trilheiros’ de todo o DF. O percurso de 27 Km saiu da administração regional e foi pela Trilha dos Tonéis. Realizado mensalmente, o passeio reveza as cidades e conta com a participação de grupos de ciclismo do DF.

Esta etapa tem como anfitriões três pelotões do Riacho – o Amigos do Pedal do Riacho Fundo II, Catraqueiros de Aço e Ciclistas do Riacho. Eles recebem colegas de bike de cidades como Ceilândia, Núcleo Bandeirante e Jardins Mangueiral. “O principal objetivo não é só fazer uma trilha, mas a interação entre os grupos, muitos nunca vieram pedalar aqui na nossa cidade”, explica a coordenadora do Amigos do Pedal, Lucélia Chimenes, 43 anos.

O último encontro foi em Planaltina, no final de setembro, e os organizadores vão manter a tradição de buscar bons percursos e atrair mais participantes. “Temos pelo menos uns 70 grupos de pedal ativos na cidade. É gente de todo canto e cada um organiza a sua etapa”, diz Lucélia. “Já temos mais de 400 inscritos para esse passeio de domingo. Uma oportunidade de praticar o esporte e curtir a natureza também”. A trilha será feita uma parte no asfalto e outra na área verde. A largada será às 8h.

O 2º PASSEIO DA RA

Para os participantes, haverá um café da manhã para “carregar as baterias” antes do passeio e sorteio de brindes ao final. O nível de dificuldade é baixo e há paradas para hidratação também. “Tivemos um ótimo passeio aqui no Riacho 2 em abril em homenagem ao aniversário da cidade”, diz o administrador Rafael Mazzaro, que participou do evento. A rota é uma trilha rural entre o Caub 2 e o Park Way e leva este nome pela presença de dois tonéis de água em sua área. Segundo Mazzaro, o rolê de bike é também uma forma de inclusão da população. “Além da prática do esporte, que é muito saudável, é a oportunidade da família pedalar junto do evento”, ddestaca.

Artigos Relacionados