
Caso Lulinha amplia clima de desconfiança entre grupos de ministros do STF
PF pediu abertura de novas investigações envolvendo filho do presidente Luiz Inácio da Silva

Maior parte dessas cidades está no estado do Rio Grande do Sul, onde 43 municípios têm apenas um candidato à prefeitura. Em segundo lugar, aparece Minas Gerais, seguido por São Paulo
Enquanto a corrida eleitoral é extremamente acirrada em alguns municípios, 216 cidades do Brasil registram apenas um candidato a prefeito. Em outubro, os eleitores irão às urnas apenas com a função de confirmar o nome do candidato solo.
Levantamento feito pelo Globo mostra que a maior parte dessas cidades está no estado do Rio Grande do Sul, onde 43 municípios têm apenas um candidato à prefeitura. Em segundo lugar, aparece Minas Gerais, seguido por São Paulo.
No Rio Grande do Sul, um exemplo é a cidade de Vista Gaúcha, com a candidatura única de Claudemir Locatelli. A cidade está localizada a 485 km de Porto Alegre e tem cerca de 2,7 mil habitantes.
Já Itaobim, cidade localizada no interior de Minas Gerais, já tem garantida a eleição de Fabiano Ribeiro, do Republicanos, para a prefeitura. A cidade tem hoje cerca de 19 mil habitantes.
Em Piquerobi, São Paulo, Adriana Biffe, do MDB, disputa sozinha a prefeitura da cidade de cerca de 3 mil habitantes.
Pelo país, municípios de Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins estão na mesma situação e não terão disputa pela prefeitura.

PF pediu abertura de novas investigações envolvendo filho do presidente Luiz Inácio da Silva

Operação binacional reunirá unidades dos dois países no Atlântico Sul e ocorrerá entre as bases navais de Puerto Belgrano e Mar del Plata

Ministro Flávio Dino pediu vista do caso após propor que a decisão do STF também abarque bets

Pedido de vista do ministro Flávio Dino interrompeu a análise
