
Casa de Parto de São Sebastião ultrapassa marca de 6 mil procedimentos humanizados
Local é referência para partos de gestantes de baixo risco desde a inauguração, em 2001; suporte e equipe especializada são diferenciais
Equipes visitaram 30 quadras do Paranoá. Cerca de 100 bocas de lobo também foram limpas Cerca de 500 toneladas de entulhos e inservíveis a menos nas ruas do Paranoá. Esse foi o resultado de cinco dias de trabalho do GDF Presente em parceria com a administração regional. Trinta quadras da cidade tiveram suas ruas limpas pelas equipes, …
Continue reading “Cinco dias de trabalho e 500 toneladas de lixo fora das ruas”
Equipes visitaram 30 quadras do Paranoá. Cerca de 100 bocas de lobo também foram limpas
Cerca de 500 toneladas de entulhos e inservíveis a menos nas ruas do Paranoá. Esse foi o resultado de cinco dias de trabalho do GDF Presente em parceria com a administração regional. Trinta quadras da cidade tiveram suas ruas limpas pelas equipes, que se dividiram entre conjuntos pares e ímpares.
Restos de construção, lixo verde (galhos e folhagens) e inservíveis foram os materiais mais encontrados pelos operários. Uma área de transbordo irregular às margens da DF-001 também segue sendo usada pelas pessoas para depositar os entulhos, segundo a administração. Seis caminhões truck foram usados para dar conta do serviço.
“Foi uma operação para deixar a cidade limpa. Na quadra 18, era tanto resto de construção que parecia que derrubaram uma casa inteira”, revela o gerente de Manutenção e Conservação da Administração Regional do Paranoá, Gerson Valença. Seis reeducandos do Projeto ‘Mãos Dadas’ da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) auxiliaram na limpeza da área.
Já no Condomínio Paranoá Parque, um dos maiores da Região Administrativa (RA), os reeducandos fizeram manutenção de bocas de lobo. Cerca de 100 bueiros foram limpos e higienizados pelos trabalhadores. Eles também capinaram calçadas da região central, onde moradores fazem suas caminhadas.
A área rural do Paranoá foi atendida pelo Polo Leste do programa GDF Presente. Cerca de 4 km de vias não-pavimentadas da comunidade do Boqueirão foram recuperadas. “Esses serviços, como a limpeza do lixo e a patrolagem das estradas de terra, vão beneficiar cerca de 70 mil pessoas que moram na RA”, estima o coordenador do polo , Júnior Carvalho.
No Itapoã, um caminhão-pipa molhou a Rua da Anatel, na Quadra 318, e as ruas da 203, do Del Lago, vias igualmente não asfaltadas.
Local é referência para partos de gestantes de baixo risco desde a inauguração, em 2001; suporte e equipe especializada são diferenciais
Abordagem deve passar por 12 pontos nas duas regiões administrativas
Em parceria com a Novacap, equipes da administração da cidade desobstruíram e limparam 960 bueiros em diversos pontos da região; desses locais, foram retiradas mais de 160 toneladas de lixo e matéria orgânica
Formação gratuita sobre prevenção contra a violência doméstica integra a campanha Agosto Lilás