
Blocos de pré-carnaval agitam foliões na capital
Uma semana antes do Carnaval, blocos já ocupam ruas e praças da cidade. Corte Real do Samba anunciou a abertura oficial do Carnaval de Brasília

A exibição acontece das 19h às 21h, no espaço do Programa Jovem de Expressão, com entrada franca
No próximo dia 30 de outubro, o Cine Perifa traz uma oportunidade única para os amantes de cinema e documentários. O filme escolhido para essa edição é o aclamado “Tarnation” (2003), dirigido por Jonathan Caouette. A exibição acontece das 19h às 21h, no espaço do Programa Jovem de Expressão, com entrada franca.
“Tarnation” é um documentário biográfico que surpreende pela forma inovadora como foi produzido. Jonathan Caouette utiliza gravações caseiras, fotos antigas e trilhas sonoras para narrar sua própria história. O filme se destaca pela profundidade emocional ao retratar a relação do diretor com sua mãe, diagnosticada com esquizofrenia, além de sua infância marcada por momentos delicados e traumáticos.
A obra se tornou referência no cinema independente por sua abordagem crua e pessoal, revelando temas como saúde mental, família e resiliência. A experiência audiovisual imersiva, que transita entre o documentário e o experimental, é uma verdadeira viagem pela memória e pelo universo subjetivo do diretor.
Após a sessão, o público poderá participar de um debate especial, mediado pelo Cine Clube Jex, onde serão discutidos os principais temas abordados no filme, além de reflexões sobre o impacto de narrativas biográficas no cinema. Será um momento de troca, aprendizado e aprofundamento sobre os desafios enfrentados por quem vive em contextos familiares e sociais difíceis.
O Cine Perifa segue com o compromisso de trazer produções que dialoguem com a realidade das periferias e promovam debates sobre temas urgentes e relevantes para a juventude. Não perca essa oportunidade de conhecer uma obra emocionante e de se engajar em uma discussão aberta com outros cinéfilos e especialistas.
Exibição do impactante documentário “Tarnation”. Data: 30 de outubro, das 19h às 21h. Local: Programa Jovem de Expressão (EQNM 18/20 Praça do Cidadão – Ceilândia). Entrada: Franca.
Debate: Mediado pelo Cine Clube Jex.

Uma semana antes do Carnaval, blocos já ocupam ruas e praças da cidade. Corte Real do Samba anunciou a abertura oficial do Carnaval de Brasília

Capital federal se consolida como destino versátil ao unir a animação carnavalesca roteiros de paz, natureza e bem-estar durante o feriado

Evento reforça o empreendedorismo integrado, criando diálogos e políticas para economia criativa

As sessões tiveram início em janeiro, nos dias 20 e 23, e seguem acontecendo em fevereiro, nos dias 6, 11, 12 e 13
