Brasília Agora
Brasília Agora


VARIEDADES

Cintia Dicker investe em curso fitness e relembra lipoaspiração feita aos 18 anos: ‘Não tinha consciência’

11 de novembro, 2024 / Por: Agência O Globo

Modelo internacional de sucesso é também casada com Pedro Scooby

Cintia Dicker investe em curso fitness e relembra lipoaspiração feita aos 18 anos: ‘Não tinha consciência’
Cintia Dicker investe em curso fitness — Foto: Reprodução/Instagram

Depois do nascimento da filha, em dezembro de 2022, Cintia Dicker ficou em conflito com o próprio corpo por uns dois meses. Modelo desde os 14 anos, ela se viu com 35kg a mais. Avessa a academia, procurou um personal trainer para treinar em casa. E aprendeu tudo com ele a distância. A movimentação foi trazendo a imagem que ela queria de volta, e a ruiva se viu como uma mulher motivada, menos estressada e cheia de energia para cuidar da criança.

— Estava com um corpo em que eu nunca tinha me visto. Demorei a me reconhecer de novo. Mesmo ciente de que tudo fazia parte do processo de engravidar, eu estava com mil coisas na cabeça, me pressionando. Os exercícios me ajudaram a ficar mais tranquila e menos cansada para cuidar da Aurora. Coloquei na minha agenda um horário fixo para malhar e em quatro meses já estava tendo o resultado que desejava — diz a top model, que é casada com o surfista e ex-BBB Pedro Scooby.

Pensando nesse aprendizado, a gaúcha se uniu ao personal Diogo Pyrrho e juntos criaram o curso on-line “Vibe verão”, disponível na plataforma Hotmat. São aulas pré-gravadas em que o profissional de educação física ensina os exercícios, enquanto Cintia os reproduz. São dois módulos, com três treinos cada um. O foco é o emagrecimento saudável e com definição.

Numa live recente com Diogo para divulgar o curso em sua página no Instagram, Cintia reagiu à crítica de um seguidor, que escreveu: “Está magra demais, exagerada, seca, abatida”. A resposta veio imediatamente: “Você pode malhar para chegar até onde você gosta. Eu me acho linda assim, mas ninguém precisa ficar como eu, seca, abatida”. O personal aproveitou para ressaltar que o mais importante é emagrecer com saúde! “Cintia está com uma ótima qualidade de vida”, afirmou ele na live.

A modelo explica que durante as aulas o professor dá variações para determinados exercícios, caso uma pessoa não consiga fazer alguma atividade.

— Além de acesso aos vídeos, os alunos precisam de halteres e de um elástico. São itens acessíveis, alguns deles custam R$ 30. É importante dizer que não é um curso para quem quer ser Gracyanne Barbosa, saradona (risos). Aí é melhor ir para a academia. Este é para quem quer criar massa muscular e emagrecer, além de ficar motivada. Dá para treinar quando quiser. A gente incentiva a incluir na rotina pelo menos 20 minutos — diz Cintia, que deixava a filha ao lado, enquanto malhava: — Agora, crescidinha, ela já quer fazer os exercícios, conta “um, dois, três”. Está crescendo fitness (risos).

Há também a opção para quem quer apenas manter o peso. O importante é não cair em novas neuras com o corpo. Algo que a carreira de modelo já a fez ter no passado, quando faltava informação.

— Eu fiz lipoaspiração com 18 anos. Não foi porque alguém mandou, mas porque quis. Não tinha consciência de alimentação, treino, acesso a informação como temos hoje. Se tivesse visto o que era feito com o corpo, jamais teria ido para a maca. Eu morava em Paris, e nosso quadril era medido toda semana. Se tivesse mais de 90cm, a gente era mandada embora. Hoje em dia, é tudo bem diferente, graças a Deus — reflete ela, aos 37 anos.

Casa cheia

Mas os quilos a mais não foram a grande preocupação de Cintia no pós-parto. Logo que deu à luz Aurora, o bebê precisou passar por três cirurgias, já que nasceu com gastroesquise, uma má-formação em que parte do intestino e outros órgãos ficam fora da barriga. A menina ficou 16 dias internada:

— Graças a Deus, Aurora está crescendo bem, não precisou de outra cirurgia. Digo que é um milagre, porque é comum outras crianças com gastroesquise precisarem voltar ao hospital com o passar do tempo.

Por isso, ela não pensa em ter mais filhos:

— Se dependesse do Pedro, seria um filho por ano (risos). Mas eu sei o que é ser uma “mãe de UTI”. Isso me trava. Quem sabe isso mude quando as crianças ficarem mais velhas… Porque, por enquanto, não cabe todo mundo num carro só.

Ela fala no plural porque Scooby tem ainda outros três filhos (Dom, Bem e Liz), frutos do primeiro casamento, com Luana Piovani. O mais velho, de 12 anos, decidiu sair de Portugal, onde morava com a mãe, para ficar no Rio com o pai.

— Para a Aurora, tem sido incrível crescer com o irmão por perto. Ela está se desenvolvendo muito mais, até porque ainda não vai para a escola. O Dom é um amor, muito educado, me respeita muito. E ele tem uma agenda lotada: é aula de skate, inglês, escola… Mas também deixo parte para o pai fazer. Outro dia, Luana pediu para eu marcar um dentista, o que fiz com o maior prazer. Mas, na hora de levar, mandei o Pedro ir — conta.

A mudança do menino foi conturbada. Luana fez críticas ao ex-marido publicamente. Apesar disso, a atriz sempre elogiou Cintia:

— Nós temos uma ótima relação. Eu conto tudo para tranquilizá-la. Fico imaginando se fosse o contrário, a minha filha que estivesse em Portugal. Também ia querer saber de tudo.

A modelo só não concorda muito com a lavação de roupa suja pelas redes sociais:

— Eu até brinco com ela, que às vezes ajuda no meu próprio casamento. Porque Luana puxa a orelha do Pedro para algumas coisas, e aí não preciso puxar (risos). Mas é claro que não pactuo com tudo que é dito. Acho que uma ligação para o Pedro, ou até para mim, poderia resolver.

É que numa coisa elas concordam bastante (e o Brasil viu um gostinho no “BBB 23”):

— O Pedro não é assim de agora. É esquecido, vive no mundo da lua. Todo mundo sabe com quem está lidando.

Atualmente, a família está se preparando para deixar tudo no lugar na casa nova, que mandaram construir no Rio:

— O imóvel tem 2.500 m². Era uma casa antiga, que reformamos. Investi num piso de cimento queimado, para ficar numa vibe bem México. Também mudamos as cores das paredes.

Mas o destaque mesmo é a área externa. Há tanto espaço que dá até para brincar que é uma “casa-fazenda”:

— O Pedro queria colocar até boi lá dentro. A gente já tem três galinhas. É que a Aurora ganhou pintinhos, e eles cresceram muito rápido. Os pedreiros estavam até reclamando da bagunça que elas faziam na obra (risos). Não sei se teremos mesmo um boi, mas alguns bichinhos certamente. Talvez o próximo seja um porquinho.


BS20241110070214.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2024/11/cintia-dicker-investe-em-curso-fitness-e-relembra-lipoaspiracao-feita-aos-18-anos-nao-tinha-consciencia.ghtml