
Edu Guedes ‘passou bem a noite’, segue em recuperação e agradece manifestações de carinho: ‘Melhor remédio’
Apresentador passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor
Atriz e cantora, de 34 anos, revelou que entende que a saúde mental é uma das principais temáticas contempladas no novo disco ‘Truque’
A atriz e cantora Clarice Falcão, de 34 anos, que está no quarto disco da carreira “Truque”, relembrou o diagnóstico do transtorno bipolar em entrevista ao site Heloisa Tolipan. Ela também revelou que a saúde mental é um dos principais temas de seu repertório musical.
“Quando entendi que tinha um comportamento que não fazia sentido com a depressão, achava que era a minha personalidade e ponto. Tinha crises e pensava ‘por que eu sou assim?’. [Compor] me ajudou tanto e me transformou tanto que o disco conscientemente fala sobre o assunto, sabe? Fui a fundo pegar as coisas que passei”. disse a atriz.
Em ‘Truque’, Clarice relata que o disco foi feito de forma mais orgânica possível, sem um assunto predeterminado e é por isso que existe uma grande influência de gêneros. Após anos buscando explicações para oscilações extremas de humor, a cantora, que descobriu o diagnóstico de transtorno de bipolaridade durante a pandemia, revelou que entende que a saúde mental é uma das principais temáticas contempladas no novo disco.
Em entrevista, ela lamentou ainda ter recebido, em um primeiro momento, o diagnóstico errado de depressão, o que fez com que ela passasse a tomar medicamentos direcionados para outro tratamento, que “acabaram atrapalhando mais do que ajudando”.
“Sinto que já estava falando sobre a saúde mental desde o primeiro disco, desde as primeiras coisas que fiz, mas menos consciente. Não sabia que estava falando sobre isso. Quando comecei a fazer ‘Monomania’, já tinha tido a minha primeira crise depressiva. Depois, fui entender da minha ansiedade, da depressão e da melancolia. ‘Monomania’ é sobre entender direito o que eu estava sentindo, o porquê era tão esquisita e porque chorava tanto, e como isso se refletia nos relacionamentos com as outras pessoas e o relacionamento romântico. O álbum fala muito sobre saúde mental, mas achava que estava falando só sobre amor: óbvio que estava, mas, olhando agora, entendo que também falava sobre a saúde mental”, diz ela.
BS20240209110602.1
https://oglobo.globo.com/cultura/noticia/2024/02/09/clarice-falcao-detalha-como-transtorno-bipolar-influenciou-em-repertorio-musical.ghtml
Apresentador passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor
Semelhança entre os dois artistas chama a atenção de fãs
Artista faz pocket show em tributo ao cantor que completa hoje 35 anos de falecimento
Franquia que marcou anos 2000 com sátiras de filmes de terror está de volta com novo filme confirmado para 2026 com trás trio original