
Procon-DF orienta sobre compras e trocas no Dia das Mães
Procon-DF reforça atenção às políticas das empresas, devolução e segurança em compras online; pesquisa de confiabilidade e nota fiscal são os principais aliados para evitar dores de cabeça
Uma mudança na legislação que trata da composição da alimentação escolar no Distrito Federal prevê prioridade para frutos e produtos nativos do Cerrado A Lei 7.228/2023, de autoria do ex-deputado Leandro Grass, foi sancionada nesta semana pela governadora em exercício Celina Leão e publicada no Diário Oficial do DF da última terça-feira (24). Foto: Liliane …
Continue reading “CLDF: Alimentação escolar deverá priorizar frutos e produtos nativos do cerrado”
Uma mudança na legislação que trata da composição da alimentação escolar no Distrito Federal prevê prioridade para frutos e produtos nativos do Cerrado
A Lei 7.228/2023, de autoria do ex-deputado Leandro Grass, foi sancionada nesta semana pela governadora em exercício Celina Leão e publicada no Diário Oficial do DF da última terça-feira (24).
Foto: Liliane Farias/Agência Brasil
A nova norma altera a Lei nº 5.771/2016, que trata da utilização dos recursos públicos na alimentação escolar. O texto altera o artigo 4º da legislação estabelecendo prioridade na “aquisição de frutos e produtos nativos do cerrado, bem como de alimentos orgânicos, diretamente da agricultura familiar, do empreendedor familiar ou de suas organizações, dos assentamentos da reforma agrária, das comunidades tradicionais e dos produtores rurais de orgânicos”.
Baru, pequi, buriti, mangaba, cagaita e cajuzinho do cerrado são apenas alguns exemplos de frutos nativos do cerrado e que podem garantir a diversificação e o enriquecimento nutricional das merendas oferecidas nas escolas da rede pública de ensino do DF.
Durante a votação do projeto, que originou a Lei, na Câmara Legislativa, o então deputado Leandro Grass argumentou que “essa é uma forma não só de valorizar o bioma, mas também de fortalecer as políticas voltadas à segurança alimentar e nutricional. A Lei entrou em vigor a partir de sua publicação.
Luís Cláudio Alves – Agência CLDF
Procon-DF reforça atenção às políticas das empresas, devolução e segurança em compras online; pesquisa de confiabilidade e nota fiscal são os principais aliados para evitar dores de cabeça
Vagas aumentam para Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina; texto vai ao Senado
Salários vão de R$ 1 mil a R$ 4 mil, além de benefícios para candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência
Medida foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha durante a inauguração do Centro de Referência da Mulher Brasileira no Recanto das Emas nesta terça-feira (6)