
CPMI convoca dez ex-presidentes do INSS e aprova convites a ex-ministros da Previdência
Comissão aprova plano de trabalho por acordo entre oposição e governo
Colégio de líderes decidiu apreciar as propostas durante a sessão ordinária desta terça-feira (15) A Câmara Legislativa deverá votar na próxima terça-feira (15) o projeto de lei complementar n° 69/2020, que altera a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) do Distrito Federal. O projeto foi inserido na pauta de votações após reunião do …
Colégio de líderes decidiu apreciar as propostas durante a sessão ordinária desta terça-feira (15)
A Câmara Legislativa deverá votar na próxima terça-feira (15) o projeto de lei complementar n° 69/2020, que altera a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) do Distrito Federal. O projeto foi inserido na pauta de votações após reunião do colégio de líderes, realizada na última quinta-feira (10). A LUOS estabelece normas para a ocupação de áreas em todo o território do DF e foi aprovada no fim do governo anterior, tendo sido sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em 2019.
Foto: Carlos Gandra/CLDF
O projeto em tramitação busca corrigir falhas na unificação de planos diretores locais, incluir novas regiões administrativas e áreas consolidadas.
Outro projeto que deverá ser votado na semana que vem é o PL n° 2.567/2022, do deputado Hermeto (MDB), que revoga duas leis distritais que obrigam o uso de máscaras de proteção contra a COVID-19 no Distrito Federal.
Ainda na quinta (10), o GDF publicou decreto liberando a população do uso obrigatório de máscaras, mas a determinação do Poder Executivo não tem força legal para suprimir as duas leis distritais que tratam do tema. Assim, o projeto de lei em pauta tem por objetivo fazer valer a ordem do governo de eliminar a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o DF.
Eder Wen – Agência CLDF
Comissão aprova plano de trabalho por acordo entre oposição e governo
Método contraceptivo gratuito e eficaz já é oferecido em mais de 130 Unidades Básicas de Saúde
Inscrições vão de 8 a 22 de setembro; as provas serão em novembro e resultado sai em dezembro
Medida garante segurança jurídica ao clube ocupado há mais de três décadas e integra esforço de regularização de entidades sem fins lucrativos no DF