
Com dois de Arrascaeta, Flamengo vence o Cruz Azul e é campeão do Derby das Américas
Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental

Proposta do deputado Chico Vigilante recebeu 13 votos favoráveis e houve uma abstenção, na votação em turno único A Câmara Legislativa aprovou na quarta-feira (25) o projeto de Decreto Legislativo nº 190/2021, de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), que susta os efeitos de decisão do Conselho de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (CTPC/DF) …
Continue reading “CLDF aprova a manutenção em sete anos da idade máxima dos ônibus”
Proposta do deputado Chico Vigilante recebeu 13 votos favoráveis e houve uma abstenção, na votação em turno único
A Câmara Legislativa aprovou na quarta-feira (25) o projeto de Decreto Legislativo nº 190/2021, de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), que susta os efeitos de decisão do Conselho de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (CTPC/DF) que prorrogava a vida útil dos ônibus coletivos. Com a aprovação, fica mantido o prazo máximo de sete anos para que os veículos sejam substituídos.

Foto: Reprodução/TV Web CLDF
A resolução do CTPC/DF referia-se a período que se encerrava em 31 de dezembro de 2020. A deliberação relativa ao prazo de uso da frota deve ser obedecida pelo GDF e pelas empresas que integram o sistema de transporte público do Distrito Federal. A matéria recebeu 13 votos favoráveis e houve uma abstenção, na votação em turno único.
Repasse para as empresas
Após a apreciação do PDL nº 190/2021, foi colocado em votação o projeto de lei nº 2.057/2021, de autoria do Executivo, prevendo um repasse de R$ 100 milhões para as empresas de transporte. A proposta recebeu parecer contrário da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, proferido pela deputada Júlia Lucy (Novo). O voto da parlamentar foi acompanhado por vários distritais e a proposição acabou retirada da ordem do dia a pedido do líder do governo na CLDF, deputado Hermeto (MDB).
Os distritais contrários à matéria argumentaram, por exemplo, que o sistema favorece os empresários em detrimento dos usuários e lembraram de aprovação de valor semelhante no final de junho passado. Neste sentido, pronunciaram-se os deputados Professor Reginaldo Veras (PDT), Leandro Grass (Rede) e Fábio Felix (Psol). A deputada Arlete Sampaio (PT) acrescentou que a bancada da qual faz parte apresentará projeto “para exigir mais transparência nas questões do transporte”. Enquanto Chico Vigilante propôs uma comissão geral, na próxima semana, para debater o assunto no plenário da CLDF.
Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental

Medida provisória, que será avaliada pelo Congresso, beneficia motorista que não teve multas nos últimos 12 meses.

Pela primeira vez na cidade, programa da Secretaria de Justiça e Cidadania levará serviços gratuitos, oficinas, atrações culturais e ações de bem-estar para toda a comunidade no estacionamento do Cave

Novo valor vale a partir de janeiro a ser pago no salário de fevereiro
