
Governistas comemoram ‘fim da bancada de foragidos’ com cassação de Eduardo e Ramagem
Deputados do PL perderam mandatos por decisão da Mesa Diretora

Delmasso pondera que a iniciativa “obedece ao princípio da complementaridade e não exclui as obrigações do Estado” Os deputados distritais aprovaram nesta quarta-feira (14), em sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal, uma proposta que tem como objetivo estimular a participação cidadã em ações sociais, culturais, ambientais e assistenciais, entre outras, realizadas por …
Continue reading “CLDF: Aprovado PL com política para incentivar o voluntariado”
Delmasso pondera que a iniciativa “obedece ao princípio da complementaridade e não exclui as obrigações do Estado”
Os deputados distritais aprovaram nesta quarta-feira (14), em sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal, uma proposta que tem como objetivo estimular a participação cidadã em ações sociais, culturais, ambientais e assistenciais, entre outras, realizadas por meio de parcerias entre o governo, organizações civis e o setor privado. A Política Distrital de Incentivo ao Voluntariado, está inserida no projeto de lei nº 631/2019, do deputado Delmasso (Republicanos), e foi aprovada em segundo turno e redação final, com a presença de 13 deputados. Vai agora à sanção do governador Ibaneis Rocha.

Foto: Silvio Abdon/CLDF
Segundo Delmasso, a ideia é aumentar o engajamento da população em ações de voluntariado. As diretrizes da Política são mobilização, divulgação e desenvolvimento de atividades voluntárias; integração da base de dados sobre voluntariado; visibilidade dos projetos; além de fomentar estudos e pesquisas na área. “A proposição obedece ao princípio da complementaridade e não exclui as obrigações do Estado”, observa o autor.
Luís Cláudio Alves – Agência CLDF

Deputados do PL perderam mandatos por decisão da Mesa Diretora

Cassação por faltas tem efeito administrativo e não suspende elegibilidade; já condenação criminal transitada em julgado acarreta perda dos direitos políticos enquanto durarem seus efeitos

Sóstenes também criticou deputado do PL que assinou as decisões sobre as perdas de mandato

Definição ocorre sem deliberação pelo plenário, após faltas regimentais e condenação no STF
