
Áudio mostra careca do INSS e empresária articulando por contrato sem licitação na Saúde
Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

A homenagem a Rosa de Oliveira atende reivindicação da comunidade local Os participantes da audiência pública da Câmara Legislativa, na noite de quarta-feira (17), apoiaram a denominação “Praça da Rosa” para o logradouro público localizado na frente da SHCES 1303 do Cruzeiro Novo, em homenagem a Rosa de Oliveira, dona do “Kiosky da Rosa”, que …
Continue reading “CLDF: Audiência aprova “Praça da Rosa” no Cruzeiro Novo”
A homenagem a Rosa de Oliveira atende reivindicação da comunidade local
Os participantes da audiência pública da Câmara Legislativa, na noite de quarta-feira (17), apoiaram a denominação “Praça da Rosa” para o logradouro público localizado na frente da SHCES 1303 do Cruzeiro Novo, em homenagem a Rosa de Oliveira, dona do “Kiosky da Rosa”, que faleceu neste ano em decorrência de complicações da Covid-19.
Foto: Silvio Abdon/CLDF
O autor da proposta (PL 2011/2021), deputado Reginaldo Sardinha (Avante), salientou que a homenagem atende a uma reivindicação da comunidade local e dos frequentadores do “emblemático Kiosky da Rosa”, tradicional espaço democrático que reunia, desde a década de 1980, pessoas de todo o DF com diversidade de estilos. “A praça é uma forma de mantermos viva a memória da Rosa e homenagearmos essa guerreira”, afirmou Sardinha.
O parlamentar destacou o carisma e a trajetória de Rosa de Oliveira, que começou vendendo balas e finalizou sua carreira como uma comerciante de sucesso, chegando a empregar trinta funcionários.
Emocionada, a esposa da homenageada, Rosilma Lucena, agradeceu o reconhecimento. “A Rosa gostava do que fazia, era apaixonada pelo povo do Cruzeiro; ela é merecedora desse carinho”, atestou. Por sua vez, a comerciante Claudia Gabriela Nascimento descreveu o empreendedorismo de Rosa e manifestou apoio ao projeto.
Do mesmo modo, o administrador do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa, exaltou a proximidade existente entre Rosa e a comunidade local. “Vamos homenagear uma pessoa que tem identificação e simboliza o Cruzeiro; foi uma escolha extremamente acertada”, declarou.
Com tradução simultânea em Libras, o evento foi transmitido ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e Youtube, onde usuários publicaram comentários em apoio à proposta e elogios à homenageada.
Legislação
De acordo com a legislação local (Lei 4.052/2007), a alteração de nomes de logradouros e monumentos públicos deve ser ratificada por meio de audiência pública. O projeto, agora, irá para análise das comissões e do plenário, de onde seguirá para apreciação do governador.
Franci Moraes – Agência CLDF

Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Segundo as investigações, os dois deputados teriam usado servidores de indicação política para desviar recursos públicos

Diagnóstico precoce pelo SUS poderá preservar mais vidas

A proposta estima um superávit de R$ 34,5 bilhões nas contas do governo e reserva cerca de R$ 61 bilhões para emendas parlamentares.
