
Entra em vigor norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas
Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

Rogério Morro da Cruz defende a participação integrada dos diferentes atores envolvidos no processo, como moradores, associações, cooperativas, entidades civis e secretarias de governo A regularização fundiária urbana e rural no DF será tema de audiência pública da Câmara Legislativa nesta terça-feira (11), às 19h, no plenário. O evento será transmitido ao vivo pela TV …
Rogério Morro da Cruz defende a participação integrada dos diferentes atores envolvidos no processo, como moradores, associações, cooperativas, entidades civis e secretarias de governo
A regularização fundiária urbana e rural no DF será tema de audiência pública da Câmara Legislativa nesta terça-feira (11), às 19h, no plenário. O evento será transmitido ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube.

Foto: Figueiredo/CLDF
O mediador do debate, deputado Rogério Morro da Cruz (PMN), entende que o processo de regularização fundiária busca integrar assentamentos irregulares no cenário legal das cidades, viabilizando o direito social à moradia.
Morro da Cruz observa que as irregularidades fundiárias podem abarcar tanto a dominial, caracterizada pela ocupação da terra sem título que garanta juridicamente a posse, quanto a urbanística e ambiental, relacionadas a parcelamentos em desacordo com a legislação afim ou sem o devido licenciamento. Dada à complexidade e os enfrentamentos da questão, o deputado defende a participação integrada dos diferentes atores envolvidos no processo, como moradores, associações, cooperativas, entidades civis e secretarias de governo.
Assim, o parlamentar acredita que a audiência pública será uma oportunidade de reunir esses atores, favorecendo o acesso à informação e a construção coletiva de propostas que conciliem os desejos da população e o interesse público na questão fundiária.
Agência CLDF

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

É preciso estar atento à troca de cartões e falsos ingressos

Vai de Graça garante ônibus e metrô gratuitos durante todo o Carnaval, com reforço na frota e operação especial para atender os foliões

Em 2025, Hospital de Base diagnosticou 89 casos agudos e acompanha 610 pacientes com a forma crônica da doença
