
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Turismo náutico é uma das áreas que a deputada Jaqueline Silva quer debater durante a audiência pública nesta segunda-feira às 19h A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) irá realizar nesta segunda-feira (5/8), sob proposta da deputada Jaqueline Silva (Agir), uma audiência pública para debater ações de fomento ao turismo náutico, malharias e produtos de …
Continue reading “CLDF: Audiência discute incentivo a alguns setores econômicos do Distrito Federal”
Turismo náutico é uma das áreas que a deputada Jaqueline Silva quer debater durante a audiência pública nesta segunda-feira às 19h
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) irá realizar nesta segunda-feira (5/8), sob proposta da deputada Jaqueline Silva (Agir), uma audiência pública para debater ações de fomento ao turismo náutico, malharias e produtos de cultivo de valor agregado voltados ao mercado gourmet. A discussão tem horário previsto para 19h, no plenário da Casa.

Foto: Sargento Bruno Batista/CECOMSAER
Conforme justificativa da parlamentar, a atividade procura “contribuir para o aumento da integração e competitividade dos pequenos e médios empreendimentos, o incremento da produtividade destes nas regiões administrativas e o aperfeiçoamento de políticas públicas de apoio para o setor”.
A escolha dos sistemas a serem abordados na discussão foi feita mediante pesquisa. O setor de malharias e vestuário do DF têm produtividade abaixo da média nacional, conforme apontou pesquisa realizada pela Codeplan em 2019.
No turismo náutico Brasília se destaca com a quarta maior frota do país e aproximadamente 55 mil embarcações registradas na Capitania Fluvial de Brasília.
O setor voltado ao mercado gourmet é mais recente, mas apresenta grande potencial econômico.
Isabella Almeida (estagiária) – Agência CLDF

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Secretaria de Saúde vai atender pessoas de todas as faixas etárias. Veja onde mais se imunizar

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar

Capacitação de unidades-sentinela permite a detecção precoce de surtos e resposta mais rápida no atendimento
