
STF estabelece que a prática de caixa dois pode ser punida como improbidade administrativa
Questão está sendo definida em julgamento virtual

Área a ser desafetada fica entre o Setor de Oficinas e Indústrias de Pequeno Porte e o Cemitério de Planaltina

Foto: Andressa Anholete/ Agência CLDF
O Plenário da Câmara Legislativa aprovou, na terça-feira (23), o projeto de lei nº 1.223/2024, que desafeta uma área pública de 62,5 mil m² no Setor de Desenvolvimento Econômico (SDE) em Planaltina. O objetivo é a expansão desse setor e, consequentemente, incentivar a instalação de novas atividades econômicas na região, promovendo a geração de emprego e renda.
A área de que trata o projeto está situada entre o Setor de Oficinas e Indústrias de Pequeno Porte e o Cemitério de Planaltina e, atualmente, é classificada como “de uso comum do povo”. Após a desafetação, ela será convertida em bem dominial e, com isso, poderá ser alienada e doada à Companhia de Desenvolvimento Imobiliário do Distrito Federal (Terracap).
Proposto pelo Executivo, o texto foi discutido em audiência pública e recebeu o apoio da comunidade. Ele também passou pelo crivo do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). Agora, com o aval do Legislativo local, volta ao governador Ibaneis Rocha para sanção.
Denise Caputo – Agência CLDF

Questão está sendo definida em julgamento virtual

Pelo documento, ele não precisa ser transferido da prisão para um hospital, mas deve ter seus cuidados de saúde aprimorados para evitar um infarto, por exemplo.

A proposição busca frear a rápida expansão desse mercado, que tem gerado preocupação pelo impacto nas finanças e na saúde mental dos brasileiros.

A afirmação foi feita na quinta-feira (5) durante depoimento do presidente do INSS, Gilberto Waller, à comissão
