
País tem 58 casos de intoxicação por metanol; mortes chegam a 15
Estão em investigação 50 registros e nove óbitos

Segundo a relatora, Jaqueline Silva, a proposta não provoca aumento de despesa, embora estabeleça exigência de graduação para todos os cargos Em reunião extraordinária remota nesta terça-feira (22), a comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou o PL 1735/2021, de autoria do Poder Executivo, que cria a carreira de Gestão e Assistência …
Continue reading “CLDF: CCJ aprova modernização da carreira de Assistência Pública à Saúde”
Segundo a relatora, Jaqueline Silva, a proposta não provoca aumento de despesa, embora estabeleça exigência de graduação para todos os cargos
Em reunião extraordinária remota nesta terça-feira (22), a comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou o PL 1735/2021, de autoria do Poder Executivo, que cria a carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde ao desmembrar a de Assistência Pública à Saúde. O objetivo é valorizar os servidores de acordo com a complexidade das funções e qualificação profissional. Segundo a relatora, Jaqueline Silva (PTB), a proposta não provoca aumento de despesa, embora estabeleça exigência de graduação para todos os cargos. “Não há qualquer modificação substancial nas suas atribuições ou estrutura hierárquica”, explicou a distrital.

Foto: Reprodução/TV Web CLDF
O projeto, aprovado na segunda-feira (21) pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura, é uma demanda dos próprios servidores da Saúde. Segundo o Governo, além de estimulá-los, as mudanças evitarão “perda de quantitativo laboral de extrema importância nessa Pasta”. Também de autoria do Poder Executivo, foi aprovado o PL 1657/2021, que “dispõe sobre a Defesa Sanitária Vegetal no âmbito do Distrito Federal”. De acordo com a justificativa, o projeto substitui a Lei 4.885/2012, que nunca foi regulamentada, e visa dar “segurança jurídica às ações executadas hoje pela área responsável pela sanidade vegetal do DF”.
Foram aprovados ainda o PL 1790/2021, de autoria de Daniel Donizet (PL), que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal a Semana do Cão de Serviço; o PL 1665/2021, de Robério Negreiros (PSD), que cria o Dia do Representante Comercial, a ser comemorado anualmente em 1° de outubro; e o PL 1740/2021, de Rodrigo Delmasso (Republicanos), que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal o Dia do Zelador, a ser comemorado anualmente em 11 de fevereiro.
Balanço
A CCJ realizou nove reuniões no primeiro semestre deste ano, em que foram votados 139 projetos. No período, de acordo com a presidente da Comissão, Jaqueline Silva, foram distribuídas 177 relatorias de projetos entre os membros da CCJ.
Mario Espinheira – Agência CLDF

Estão em investigação 50 registros e nove óbitos

Lançamento nacional do programa ocorreu no Hemocentro do Distrito Federal

Incorporado ao SUS, Trastuzumabe Entansina representa avanço no cuidado de pacientes com tumores HER2 positivos

Secretaria de Saúde promoverá campanhas de vacinação durante o fim de semana; atendimento será diferenciado na segunda-feira, ponto facultativo do Dia do Servidor
