
Relatório do TCU identifica ‘deficiências’ em políticas públicas do governo federal
Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

A Câmara Legislativa do Distrito Federal irá realizar nesta segunda-feira uma sessão solene para comemorar o aniversário de 33 anos da Região Administrativa de Riacho Fundo I A celebração, proposta pelo deputado Hermeto (MDB), está prevista para às 19h, no Instituto Federal de Brasília, localizado na RA. Foto: Agência Brasília Riacho Fundo I surgiu a …
A Câmara Legislativa do Distrito Federal irá realizar nesta segunda-feira uma sessão solene para comemorar o aniversário de 33 anos da Região Administrativa de Riacho Fundo I
A celebração, proposta pelo deputado Hermeto (MDB), está prevista para às 19h, no Instituto Federal de Brasília, localizado na RA.

Foto: Agência Brasília
Riacho Fundo I surgiu a partir de um programa de assentamento do Governo do Distrito Federal com o objetivo de erradicar favelas nas periferias das cidades. Em 13 de março de 1990 essa iniciativa loteou a Granja Riacho Fundo, e encaminhou para lá moradores da invasão do bairro Telebrasília e de outras localidades do DF. A RA XVII foi oficialmente criada pela Lei nº 620, de 1993 e pelo Decreto nº 15.514, de 1994.
Conforme requerimento do do parlamentar para realizar a sessão solene, a RA tem grande relevância na preservação da natureza. “Hoje o local é considerado uma área de preservação ambiental (APA) devido a sua grande contribuição ecológica, por nele situar-se nascentes de diversos córregos – incluindo o próprio Córrego Riacho Fundo, que inspirou o nome da cidade – e, sobretudo, pela diversidade da fauna e da flora nativos da região, ainda preservados.”
Foram convidados para compor a mesa da cerimônia o administrador de Riacho Fundo I, Fernando Siqueira ; administrador da Candangolândia, Pablo Valente; a administradora do Park Way, Deusdete Soares Benevides; o conselheiro tutelar Neliton Portugues; o Coordenador da Regional de Ensino, Mauro Nunes da Rocha; o comandante do 21º Grupamento de Bombeiro Militar, Major Jadson Barros de Lacerda; comandante do 28º Batalhão da PMDF, Major Armando Vale Soares Silva; a juíza Fabriziane Figueiredo e o pioneiro de Riacho Fundo I, Francisco Noronha Feitosa.
Isabella Almeida- Agência CLDF (estagiária)
Acompanhe informações em tempo real da Câmara Legislativa.
Siga o perfil @cldfnoticias!

Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Produtos são proteínas em pó da marca Proteus/Whey Isolate

Intervenção de mais de R$ 4,4 milhões vai modernizar o principal espaço esportivo de Sobradinho, onde treina o medalhista olímpico e campeão mundial Caio Bonfim

Índice costuma ser utilizado para calcular reajuste de salários
