
EUA revogam sanções da lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes e esposa
Mecanismo é usado para punir supostos violadores de direitos humanos

A Câmara Legislativa comemora o Dia do Farmacêutico nesta quarta-feira (7), às 19h, em sessão solene no plenário. O evento será transmitido ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube.
O autor da homenagem, deputado Rogério Morro da Cruz (sem partido), destaca que esses profissionais são essenciais para a promoção da saúde, a prevenção de doenças e o uso racional de medicamentos, com presença em diversos setores, como farmácias, laboratórios, hospitais, indústrias, pesquisa, ensino e vigilância sanitária. De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, há mais de 220 mil farmacêuticos registrados no País, e destes, cerca de dez mil atuam no DF.
Morro da Cruz lembrou a dedicação dos farmacêuticos durante a pandemia de Covid-19, quando desempenharam importante papel na realização de testes de diagnóstico, na administração de vacinas e na orientação segura da população sobre medidas preventivas. Ele ressaltou também a contribuição desses profissionais na pesquisa e desenvolvimento de novas terapias, a exemplo da farmacogenômica, que personaliza tratamento com base na genética do paciente. Na saúde pública, o segmento colabora ativamente em programas nacionais de vacinação e campanhas de educação em saúde, acrescentou.
Desse modo, a homenagem desta noite é “uma oportunidade para manifestar o respeito e a gratidão a esses profissionais, essenciais para a qualidade de vida da comunidade”, afirmou.
A celebração da CLDF remete ao dia 20 de janeiro de 1916, data da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF).

Mecanismo é usado para punir supostos violadores de direitos humanos

Ministro do STF determinou cassação imediata da deputada com posse do suplente em até 48 horas

O anúncio foi feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Se aprovado na CCJ, o projeto seguirá para o Plenário do Senado
