
De ofício, Moraes abre inquérito sobre vazamento de dados de ministros
Inquérito foi aberto sem provocação da PGR

Autor da homenagem, deputado Rogério Morro da Cruz (sem partido) . A Câmara Legislativa comemora o Dia do Treilhista e Quiosqueiro em sessão solene nesta terça-feira (5), às 19h, no plenário, com transmissão ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube. O autor da homenagem, deputado Rogério Morro da Cruz (sem partido), lembrou a Lei Distrital …
Continue reading “CLDF celebra Dia do Quiosqueiro nesta terça (5) às 19h”
Autor da homenagem, deputado Rogério Morro da Cruz (sem partido)
.
A Câmara Legislativa comemora o Dia do Treilhista e Quiosqueiro em sessão solene nesta terça-feira (5), às 19h, no plenário, com transmissão ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube.
O autor da homenagem, deputado Rogério Morro da Cruz (sem partido), lembrou a Lei Distrital 3.635/2005, que instituiu a data, cuja celebração representa “uma oportunidade para a valorização desses trabalhadores, dando visibilidade ao trabalho que realizam, além de reafirmar a importância de o Poder Público renovar seus compromissos com a categoria”.

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Segundo o parlamentar, a atividade abrange cerca de 25 mil pessoas no DF e gera aproximadamente 90 mil empregos diretos. “É inegável a relevância social e econômica desse segmento, motivo de orgulho para nossa população”, enfatizou.
Foram convidados para o evento representantes da categoria e do governo, como o presidente da Unitrailers, Luiz Ribeiro; a subsecretária de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades do DF, Ana Lúcia Melo; o chefe da assessoria de relações institucionais da Secretaria de Cultura, Antônio Célio Rodrigues; entre outras autoridades.
Agência CLDF

Inquérito foi aberto sem provocação da PGR

A lei beneficia mães e responsáveis legais atípicas que enfrentam o desafio de cuidar sozinhas de crianças com deficiência, após abandono familiar

A iniciativa pretende estimular a educação para a cidadania por meio da arte e da cultura, além de incentivar um olhar crítico e sensível sobre a capital federal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tem atualmente 70 matérias prontas para votação em 2026
