
Relatório do TCU identifica ‘deficiências’ em políticas públicas do governo federal
Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Nesta segunda-feira (24), às 15h, no plenário, a Câmara Legislativa do Distrito Federal vai comemorar o Dia Mundial do Orgulho Autista e outorgar o título de Cidadão Benemérito de Brasília ao rapper Hungria.
A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube.
Segundo o autor das homenagens, deputado Robério Negreiros (PSD), a data é importante para promover a conscientização e o debate com a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e celebrar a diversidade e os talentos das pessoas autistas, reconhecendo suas contribuições e desafios. “Além de um momento de celebração, será um chamado à ação, à conscientização e ao compromisso contínuo com a inclusão”, afirma.
Defensor da causa, Negreiros é autor de diversas propostas voltadas ao segmento, como a Lei 5.078/2013, que incluiu o Dia do Autismo no calendário oficial de eventos do DF, comemorado em 9 de outubro; a Lei 6.642/2020, que instituiu a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e a Lei 6.898/2021, que extinguiu a validade do laudo que atesta o transtorno do espectro autista (TEA).
Em comum, essa legislação prima pelo respeito à neurodiversidade e a promoção da inclusão. “O autismo não é uma limitação, mas sim uma forma diferente de ver o mundo, com suas próprias características e potenciais”, reforça o parlamentar.
Rapper Hungria
Vencedor de prêmios no Brasil e no exterior, o rapper ceilandense Hungria Neves receberá o título de Cidadão Benemérito de Brasília na solenidade. Além da carreira artística, Negreiros destaca a dedicação do artista a causas sociais, especialmente a inclusão de pessoas com TEA.

Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Profissionais receberam moções de louvor em solenidade realizada pelo deputado Thiago Manzoni

Igor Dias Delecrode compareceu com habeas corpus que lhe garantiu o direto de permanecer em silêncio
