A sessão solene é de iniciativa da deputada Jaqueline Silva

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, às 19h desta sexta-feira (05), sessão solene em homenagem aos 29 anos da Região Administrativa do Recanto das Emas. A iniciativa da solenidade é da deputada Jaqueline Silva (Agir), que explica como surgiu o nome da região. “Originou-se da associação entre um sítio arqueológico existente nas redondezas, chamado de recanto, e o arbusto canela-de-ema, muito comum na área”, conta.

A sessão solene é de iniciativa da deputada Jaqueline Silva

A Região Administrativa do Recanto das Emas está localizada a 25,8 km do Plano Piloto e limita-se ao norte com Samambaia, ao sul com o Gama, a leste com o Riacho Fundo II e a oeste com o município de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. A cidade é formada por 59 quadras residenciais e tem uma população estimada de 145 mil habitantes.

“É muito importante reconhecer o crescimento, desenvolvimento e expansão do Recanto das Emas através desta sessão solene, como já fizemos em outros anos. Vamos celebrar os 29 anos de uma cidade composta por gente guerreira”, afirma Jaqueline Silva. A solenidade será realizada na sede da Regional de Ensino do Recanto das Emas e será transmitida ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3 e YouTube) e pelo portal e-Democracia.

Eder Wen – Agência CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
56 ⁄ 28 =