
IGP-M registra inflação de 8,50% em 12 meses
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 8,50% em 12 meses
O fisioterapeuta Renato Valduga relembrou os momentos difíceis durante a pandemia: “Foram muitas histórias silenciosas de luta e sofrimento que vivenciamos aqui no hospital” A Câmara Legislativa comemorou os 41 anos do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) em sessão solene nesta quinta-feira (25) no auditório do HRC, com transmissão ao vivo pela TV Distrital (canal …
Continue reading “CLDF celebra os 41 anos do Hospital Regional de Ceilândia”
O fisioterapeuta Renato Valduga relembrou os momentos difíceis durante a pandemia: “Foram muitas histórias silenciosas de luta e sofrimento que vivenciamos aqui no hospital”
A Câmara Legislativa comemorou os 41 anos do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) em sessão solene nesta quinta-feira (25) no auditório do HRC, com transmissão ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e Youtube. O deputado Jorge Vianna (PSD) destacou que a homenagem é um reconhecimento aos profissionais de saúde daquele hospital.
Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital
O parlamentar lembrou o “cenário de guerra” que se instalou no HRC durante a pandemia de coronavírus, com pacientes internados por todos os cantos do hospital, e exaltou o trabalho dos “corajosos” profissionais de saúde prestando-lhes assistência sem cessar. Para Vianna, o contexto da pandemia fez revelar à sociedade a atuação de todos os profissionais de saúde. “As pessoas perceberam que existem tantas outas categorias, como o técnico de laboratório e de enfermagem, que ajudam o médico na cura e promoção da saúde”, assinalou.
Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital
Na avaliação da gerente de assistência cirúrgica do HRC, a médica Thatila Ribeiro, a pandemia levou cada servidor a atingir o “apogeu de luta e empenho”. Há quinze anos no hospital, ela considerou que o local não cresceu tanto em estrutura física, mas sim em esforço e dedicação.
“Na pandemia vivenciamos um momento sem precedente e a enfermagem atuou unida”, relatou a enfermeira Maria França, há 34 anos trabalhando no HRC. “Foram muitas histórias silenciosas de luta e sofrimento que vivenciamos aqui no hospital”, reforçou o fisioterapeuta Renato Valduga, ao elogiar o trabalho de todos os servidores durante a pandemia.
Por sua vez, o diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Newton Batista, ressaltou a necessidade de ampliação da estrutura daquele hospital frente à crescente demanda, e frisou a relevância da cerimônia em homenagem aos trabalhadores do HRC. Batista e o deputado Jorge Vianna defenderam pisos e melhorias salariais para as categorias e a reestruturação das carreiras de saúde.
Ao término da solenidade, Vianna entregou moções de louvor a profissionais do HRC.
Serviços
O HRC abarca, em seus serviços, atendimentos de emergência e ambulatorial, Banco de Leite, cirurgias, exames laboratoriais, radiografia, ecografia, tomografia e mamografia, epidemiologia, internação domiciliar e de oxigenioterapia.
A unidade tem um centro de trauma que absorve a demanda de Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol e Brazlândia, que integram a Região de Saúde Oeste, além de atender outras cidades do Entorno.
Franci Moraes – Agência CLDF
Índice que reajusta aluguel acumula inflação de 8,50% em 12 meses
Objetivo é ampliar a cobertura entre crianças e adolescentes
Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), abre inscrições para cadastro reserva em dois cargos
Mesmo com queda nos casos, Secretaria de Saúde segue com vigilância ativa; prevenção e cuidados são essenciais contra a doença