
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

A Comissão de Economia Orçamento e Finanças (CEOF) aprovou, nesta terça-feira (6), o PL 219/2023, de iniciativa do Poder Executivo, que visa alterar o texto de cinco leis distritais Em resumo, a proposição, que foi incluída extra pauta, tem a finalidade de alterar regras de diversos programas de desenvolvimento econômico promovidos pelo GDF ao longo dos …
Continue reading “CLDF: CEOF aprova alterações em programas de desenvolvimento econômico”
A Comissão de Economia Orçamento e Finanças (CEOF) aprovou, nesta terça-feira (6), o PL 219/2023, de iniciativa do Poder Executivo, que visa alterar o texto de cinco leis distritais
Em resumo, a proposição, que foi incluída extra pauta, tem a finalidade de alterar regras de diversos programas de desenvolvimento econômico promovidos pelo GDF ao longo dos anos, buscando solucionar situações de conflito entre as partes integrantes dos programas.

Foto: Eurico Chaves (estagiário)/Agência CLDF
“A ideia é votar o texto original [da proposta] porque hoje teremos reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT), onde será feita a análise do mérito. Então a ideia é que a gente fizesse a posteriori a análise das emendas”, explicou o presidente da CEOF. Entre os programas está o Pró-DF, cujo objetivo é ampliar a capacidade da economia na produção de bens e serviços e na geração de emprego, renda e receita tributária, promovendo o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal.
Os principais destaques da proposta são: simplificar a concessão do Atestado de Implantação Definitivo (AID) e a consequente suspensão do pagamento da taxa de ocupação mensal; concessão e aumento de descontos no valor de aquisição do terreno, inclusive com aplicação retroativa a contratos já encerrados; redução da meta de empregos a gerar prevista no projeto aprovado; ampliação dos benefícios dos programas às entidades representativas do setor produtivo e às micro e pequenas empresas e empresas de médio porte; e reabertura de prazos para pedidos de revisão e revogação de cancelamentos.
“A proposição, ao tratar de disposições legais envolvendo particular e empresa não dependente [Terracap], sem gerar redução de receita ou aumento de despesa para o Distrito Federal, também não tem o condão de repercutir sobre o orçamento. No tocante a eventual ampliação no número de beneficiários de incentivos tributários concedidos às concessionárias do PRÓ-DF, não é possível se apontar que as estimativas de renúncia existente nas leis orçamentárias vigentes não são suficientes para compensar eventual e diminuto impacto sobre o orçamento em execução”, defendeu Eduardo Pedrosa, que foi o relator da proposta.
Ele ainda completou, afirmando que erros do passado estão sendo corrigidos. “Já votamos vários projetos relacionados ao Pró-DF e ao Desenvolve-DF aqui, alterando ou fazendo ajustes. São frutos de uma política pública malconduzida pelo governo no passado, o que faz com que a gente tenha sempre que estar analisando de novo e revendo esses projetos que são muito importantes para e economia do DF e para geração de emprego e renda para a população”, finalizou Pedrosa.
A deputada Jaqueline Silva (MDB) também falou sobre a proposta. “Venho do setor produtivo. E posso falar com muita propriedade daquele pequeno empresário que, para conseguir pleitear um lote através do Pró-DF, sofre demais. Há muitas falhas e o que a gente pode fazer, temos feito com essas correções. Esse texto original foi discutido com o setor produtivo, com reuniões e audiências. Por isso estamos amparados. Além de aprovar, precisamos fazer valer para dar condições dignas aos nossos empresários terem seus lotes e empreendimentos aprovados”, defendeu a deputada.
A matéria foi aprovada com três votos. Além de Pedrosa e Jaqueline, o deputado Jorge Vianna (PSD) também foi favorável à proposta.

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
