
Pesquisa Genial/Quaest aponta redução de vantagem de Lula para Flávio Bolsonaro na eleição de 2026
Distância entre atual presidente e senador do PL, que era de dez pontos em dezembro, agora cai pela metade em um eventual segundo turno

Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão solene em celebração ao Setembro Verde

Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (29), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão solene em celebração ao Setembro Verde, mês de conscientização sobre doação de órgãos e tecidos, e ao Dia Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos. A iniciativa do deputado Eduardo Pedrosa (União) prestigia transplantados e profissionais do Instituto Brasileiro de Transplantados (IBTx), do Instituto de Cardiologia e Transplantes (ICTDF) e do Hospital Universitário de Brasília.
O Setembro Verde é uma campanha inicialmente voltada para a inclusão social da Pessoa com Deficiência (PcD). A escolha do mês está associada ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, data instituída em 1982 e oficializada em 2005. A cor verde, que coincide com o Dia da Árvore, simboliza a esperança de um país mais acessível e mobilizado em garantir os direitos e a plena cidadania das pessoas com deficiência.
Além da inclusão, o Setembro Verde engloba o Dia Nacional da Doação de Órgãos, instituído pela Lei federal 11.584/2007 e celebrado anualmente em 27 de setembro. Embora as campanhas não estejam vinculadas formalmente, ambas adotam a cor verde como um símbolo de esperança.

Segundo Pedrosa, celebrar a campanha é fundamental para estimular o ato de solidariedade que salva vidas e impacta a saúde pública. “O Setembro Verde é um convite ao diálogo. Para ser doador não é necessário deixar nada por escrito, somente comunicar o desejo à família. É a autorização familiar que torna possível esse gesto de amor, capaz de salvar vidas todos os dias no país”, enfatiza o parlamentar.
O evento desta segunda-feira (29) pode ser acompanhado pela TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 09 da Vivo, e pelo canal da CLDF no YouTube.

Distância entre atual presidente e senador do PL, que era de dez pontos em dezembro, agora cai pela metade em um eventual segundo turno

Proposta segue para o Senado

A UFEsporte terá sede em Brasília. Proposta segue para o Senado

Julgamento será retomado na quinta-feira (12)
