
Situação do BRB: reunião no Banco Central repercute entre deputados da CLDF
Tabela SUS Candanga, educação e saúde, além da situação de feirantes no DF também foram temas dos debates na Câmara

Audiência discutirá medidas para ampliar a inclusão e promover o desenvolvimento cultural e intelectual dos alunos com altas habilidades/superdotação
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará, na sexta-feira (22), audiência pública para discutir as altas habilidades/superdotação na educação do Distrito Federal. O debate ocorrerá a partir das 14h, no Plenário da Casa.
Estudantes com altas habilidades/superdotação (AH/SD) apresentam elevado potencial cognitivo, intelectual ou acadêmico e possuem direito a acompanhamento e estratégias educacionais específicas. No Distrito Federal, a Lei nº 7.841/2025 estabelece diretrizes e instrumentos de incentivo voltados aos estudantes com altas habilidades ou superdotação das redes pública e privada de ensino.
Por iniciativa do deputado Fábio Felix (PSOL), a audiência discutirá medidas para ampliar a inclusão e promover o desenvolvimento cultural e intelectual dos alunos com AH/SD, além de estratégias pedagógicas compatíveis com as potencialidades e necessidades educacionais desses estudantes.
O debate também abordará a formação e capacitação de educadores e gestores para a identificação dessas habilidades e para a oferta de suporte adequado por parte das instituições de ensino e do poder público.
A audiência poderá ser acompanhada pela TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 9 da Vivo, além do canal oficial da CLDF no YouTube.
Ágata Vaz (sob supervisão de Ivan Iunes)

Tabela SUS Candanga, educação e saúde, além da situação de feirantes no DF também foram temas dos debates na Câmara

Senado adia para a próxima semana a votação da indicação de Benedito Gonçalves para o CNJ por falta de quórum

Pena será aplicada a quem aumentar, de forma artificial e sem justa causa, o preço dos combustíveis com o objetivo de obter vantagem econômica indevida

O reajuste não poderá ser inferior ao INPC do ano anterior
