
Escola na área rural do Sol Nascente ganha 5 km de pavimentação asfáltica
EC Córrego das Corujas receberá investimento de R$ 7,4 milhões para ter toda a sua via de acesso pavimentada; obra deve gerar 50 empregos diretos na região
Dayse Amarilio diz que o objetivo é ouvir gestoras públicas, especialistas e mulheres atendidas pela rede de proteção A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública nesta sexta-feira (17) para debater os impactos da violência doméstica e familiar na saúde das mulheres. Proposta pela deputada Dayse Amarilio (PSB), a discussão acontece no plenário da Casa, …
Continue reading “CLDF debate os impactos da violência doméstica na saúde das mulheres”
Dayse Amarilio diz que o objetivo é ouvir gestoras públicas, especialistas e mulheres atendidas pela rede de proteção
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública nesta sexta-feira (17) para debater os impactos da violência doméstica e familiar na saúde das mulheres. Proposta pela deputada Dayse Amarilio (PSB), a discussão acontece no plenário da Casa, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital.
Conforme aponta a distrital, o objetivo é ouvir gestoras públicas, especialistas e mulheres atendidas pela rede de proteção “e, de forma conjunta, pensar alternativas para fortalecer as políticas públicas para as mulheres”.
“Esse debate é urgente: o tema precisa nortear a confecção e consecução das políticas públicas para as mulheres no Distrito Federal”, explica Amarilio, que é enfermeira obstetra e conhece a realidade de mulheres vitimadas pela violência que recorrem aos serviços de saúde.
Foram convidadas para a audiência pública a secretária da Mulher, Giselle Ferreira; a gerente do Serviço de Psicologia da Secretaria da Saúde, Fernanda Falcomer; a representante do Núcleo de Prevenção e Assistência às Situações de Violência, Karla Lopo; a procuradora da Mulher da CLDF, Doutora Jane (Agir), além de usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).
Serviço
Audiência pública “Impactos da Violência Doméstica e Familiar na Saúde das Mulheres”
Quando: 17 de março, às 9h30
Onde: plenário da CLDF
*Com informações da assessoria de imprensa da deputada Dayse Amarilio
EC Córrego das Corujas receberá investimento de R$ 7,4 milhões para ter toda a sua via de acesso pavimentada; obra deve gerar 50 empregos diretos na região
Previsão da pasta é que dispositivo seja liberado no 2º semestre
Entre as modalidades estão: Dupla Sena, Quina, Lotofácil e Mega-Sena
Esta semana, o GDF sancionou a lei que permite o uso de um espaço no Eixo Monumental para a construção da sede da entidade que preserva o legado do artista que tem profunda conexão com Brasília