
DF reforça combate à violência contra crianças e adolescentes na Operação Caminhos Seguros
Blitz educativas, palestras nas escolas e ações integradas serão realizadas nesta quinta-feira (15)
Pelo menos 14 mil crianças aguardam por vagas em creches públicas no Distrito Federal Essa realidade foi exposta, na sessão da Câmara Legislativa na terça-feira (2), pelo deputado Joaquim Roriz Neto (PL), que defendeu o Programa Mãe Crecheira – de atendimento domiciliar. “Mas, há um artigo na lei que criou o programa que exige a …
Continue reading “CLDF: Deputados querem que GDF resolva problema da falta de vagas em creche”
Pelo menos 14 mil crianças aguardam por vagas em creches públicas no Distrito Federal
Essa realidade foi exposta, na sessão da Câmara Legislativa na terça-feira (2), pelo deputado Joaquim Roriz Neto (PL), que defendeu o Programa Mãe Crecheira – de atendimento domiciliar. “Mas, há um artigo na lei que criou o programa que exige a diminuição desse tipo de acolhimento à medida que novas unidades forem sendo construídas”, observou o distrital, que irá apresentar proposição para revogar esse ponto da norma.
Foto: Carlos Gandra/CLDF
“O GDF anunciou investimentos para erguer 33 novas creches e receber 5,3 mil crianças. Porém, esse número não resolve a necessidade atual”, argumentou, observando que o Programa Mãe Crecheira conseguiria “resolver o problema e ainda gerar renda nas cidades”.
Já a deputada Paula Belmonte (Cidadania) chamou a atenção para emendas destinando recursos para a construção de novas creches que não foram executadas [a verba não foi efetivamente empregada] pelo GDF. “O governo não tem sensibilidade para cuidar de nossas crianças”, declarou.
Marco Túlio Alencar – Agência CLDF
Blitz educativas, palestras nas escolas e ações integradas serão realizadas nesta quinta-feira (15)
Desligamento programado vai das 8h às 22h no bairro de Sobradinho
Megatriagem para atendimento de 5 mil jovens em todo o Brasil será em 15 de maio
Segundo o Marca, negociações sobre novo contrato estão emperradas por causa do alto valor, que representaria um aumento de 76% para o brasileiro