
Tribunal de Justiça legaliza portaria que limita horário de distribuidoras de bebidas no DF
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Pelo menos 14 mil crianças aguardam por vagas em creches públicas no Distrito Federal Essa realidade foi exposta, na sessão da Câmara Legislativa na terça-feira (2), pelo deputado Joaquim Roriz Neto (PL), que defendeu o Programa Mãe Crecheira – de atendimento domiciliar. “Mas, há um artigo na lei que criou o programa que exige a …
Continue reading “CLDF: Deputados querem que GDF resolva problema da falta de vagas em creche”
Pelo menos 14 mil crianças aguardam por vagas em creches públicas no Distrito Federal
Essa realidade foi exposta, na sessão da Câmara Legislativa na terça-feira (2), pelo deputado Joaquim Roriz Neto (PL), que defendeu o Programa Mãe Crecheira – de atendimento domiciliar. “Mas, há um artigo na lei que criou o programa que exige a diminuição desse tipo de acolhimento à medida que novas unidades forem sendo construídas”, observou o distrital, que irá apresentar proposição para revogar esse ponto da norma.
Foto: Carlos Gandra/CLDF
“O GDF anunciou investimentos para erguer 33 novas creches e receber 5,3 mil crianças. Porém, esse número não resolve a necessidade atual”, argumentou, observando que o Programa Mãe Crecheira conseguiria “resolver o problema e ainda gerar renda nas cidades”.
Já a deputada Paula Belmonte (Cidadania) chamou a atenção para emendas destinando recursos para a construção de novas creches que não foram executadas [a verba não foi efetivamente empregada] pelo GDF. “O governo não tem sensibilidade para cuidar de nossas crianças”, declarou.
Marco Túlio Alencar – Agência CLDF
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Paciente com câncer de pulmão encontra acolhimento e esperança no Hospital de Base
Ação educativa do Detran-DF aborda alunos para relembrar atitudes seguras de travessia e deslocamentos em bicicletas e outros veículos
Com investimento de R$ 95 milhões nas construções, programa habitacional tem como público-alvo famílias cadastradas na lista de vulnerabilidade social da Codhab; desde 2019, GDF entregou 1.008 unidades habitacionais no Sol Nascente