O requerente do evento, deputado Chico Vigilante (PT), diz que o objetivo da comemoração é a necessidade da “juventude precisar de política, tendo em vista o seu poder transformador de vidas.
Foto: CLDF/Divulgação
O parlamentar acrescenta que debates relacionados ao tema [de política] dentro das escolas de todo o país são essenciais e que a formação da consciência política no jovem contribui para a constituição da cidadania, onde não se busca somente os seus direitos, mas também os deveres dentro da sociedade.
“São considerados jovens aqueles com idade entre 15 e 29 anos, conforme consta no Estado da Juventude, estabelecido na Lei nº 12.852/2013. Vale ressaltar que o Estatuto da juventude foi pensado para promover os direitos dos jovens, especialmente na promoção de políticas que causem impacto em suas vidas e que sejam capazes de gerar oportunidades reais para a nossa juventude”, conclui o deputado.
A mesa de convidados será composta pelo secretário Nacional de Juventude, Ronald Sorriso; o senador, Paulo Paim; integrante JPT, Vitor Zaupa; a presidente da UBES, Jade Beatriz; e a representante da Juventude da CUT, Yslene Rayanne.