Brasília Agora
Brasília Agora


CULTURA

CLDF exibe o documentário “A Jornada dos Príncipes” nesta segunda-feira (21)

21 de agosto, 2023

Solenidade no auditório da Casa prestará homenagem ao filme do diretor Malcolm Forest lançado este ano Foto: Reprodução/Web O auditório da CLDF recebe a exibição […]

CLDF exibe o documentário “A Jornada dos Príncipes” nesta segunda-feira (21)
Foto: Carlos Gandra/CLDF

Solenidade no auditório da Casa prestará homenagem ao filme do diretor Malcolm Forest lançado este ano

Foto: Reprodução/Web

O auditório da CLDF recebe a exibição do documentário histórico “A Jornada dos Príncipes (1822-2022)”, do diretor Malcolm Forest, às 19h desta segunda-feira. A deputada Paula Belmonte (Cidadania) é a idealizadora do evento, que será aberto ao público e também transmitido pela TV Câmara Distrital (canal 9.3), YouTube, e e-Democracia.

“O Dia da Independência do Brasil se aproxima e entendo que é o momento ideal para refletirmos sobre esse momento histórico, tema do filme”, destaca a parlamentar.

O documentário retrata a jornada de Dom Pedro, príncipe regente do Brasil e filho do rei Dom João VI de Portugal, em sua viagem da capital Rio de Janeiro à cidade de São Paulo. Durante a percurso o monarca declarou a independência, dando origem ao Império do Brasil. O filme se coloca como um portal para o passado, guiando o público numa jornada com narrativas pessoais e eventos históricos.

Para a solenidade, a deputada convidou a Banda Musical Militar do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas – Dragões da Independência, para que possam tocar o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Império do Brasil.

Confira o Trailer do filme:

Malcolm Forest

Natural de São Paulo, Malcolm é produtor cultural, diretor, compositor, historiador e diretor de cinema. Formou-se em música pela Universidade da Califórnia em Los Angeles, UCLA, tendo também estudado teatro e cinema.

Malcolm destaca que está muito grato e feliz pela solenidade com exibição do filme e as homenagens. “Vejo que a proposta que foi inicialmente de resgate histórico dos nossos príncipes e imperadores na independência do Brasil, com sua musicalidade e amor à Pátria, vai fazendo história por si só!”, avalia.

Joás Benjamin (Estagiário) – Agência CLDF