
Entra em vigor norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas
Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

Um dos dos objetivos da Frente Parlamentar, presidida por Chico Vigilante, será lutar contra o preconceito e a intolerância religiosa O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa e Proteção dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e das Religiões de Matriz Africana no DF acontece nesta quinta-feira (13), no auditório, quando também será celebrado …
Um dos dos objetivos da Frente Parlamentar, presidida por Chico Vigilante, será lutar contra o preconceito e a intolerância religiosa
O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa e Proteção dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e das Religiões de Matriz Africana no DF acontece nesta quinta-feira (13), no auditório, quando também será celebrado o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O autor da homenagem, deputado Chico Vigilante (PT), destaca a importância da Lei nº 14.519/23, sancionada em janeiro deste ano pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, que institui o dia 21 de março como o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé. O parlamentar esclarece que a data escolhida faz menção ao massacre de 69 pessoas negras que protestavam pacificamente contra o regime de segregação racial na África do Sul nos anos 60.
Na avaliação de Vigilante, a medida é mais uma sinalização do governo de que pretende promover medidas de igualdade e de liberdade religiosa.
O distrital contextualiza que o candomblé tem origem africana. No Brasil, começou nos estados da Bahia e Pernambuco, sendo que, atualmente há cerca de 3 milhões de praticantes por todo o país. Ele lembra que a crença foi proibida e discriminada por séculos, com seus praticantes tendo sofrido prisões e perseguições. Nesse sentido, um dos dos objetivos da Frente Parlamentar será lutar contra o preconceito e a intolerância religiosa.
O evento desta noite será transmitido ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube.
Agência CLDF

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

É preciso estar atento à troca de cartões e falsos ingressos

Vai de Graça garante ônibus e metrô gratuitos durante todo o Carnaval, com reforço na frota e operação especial para atender os foliões

Em 2025, Hospital de Base diagnosticou 89 casos agudos e acompanha 610 pacientes com a forma crônica da doença
