
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

A iniciativa foi do deputado Thiago Manzoni Foto: Renan Lisboa/CLDF O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Feiras Públicas, na segunda-feira (8), no auditório da Câmara Legislativa, tornou-se uma oportunidade para os feirantes apresentarem reclamações e sugestões. Aproveitando a presença de representantes de vários órgãos governamentais, incluindo a vice-governadora Celina Leão, temas como a …
Continue reading “CLDF lança Frente Parlamentar em Defesa das Feiras Públicas”
A iniciativa foi do deputado Thiago Manzoni

Foto: Renan Lisboa/CLDF
O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Feiras Públicas, na segunda-feira (8), no auditório da Câmara Legislativa, tornou-se uma oportunidade para os feirantes apresentarem reclamações e sugestões. Aproveitando a presença de representantes de vários órgãos governamentais, incluindo a vice-governadora Celina Leão, temas como a cobrança ilegal de taxas, falta de reformas e de segurança, além das dificuldades para legar o negócio aos familiares, foram trazidos a debate por meio de depoimentos incisivos.
Após ouvir as reivindicações de representantes de feiras das mais diferentes cidades do Distrito Federal, o deputado Thiago Manzoni (PL), de quem partiu a iniciativa de formação da Frente, presidida por ele, anunciou que todos os pedidos serão levados aos órgãos competentes. Antes, o distrital saudou os feirantes como “empreendedores, que fazem girar a economia do DF” e, por esse motivo, “precisam ser respeitados”.
Membro da Frente Parlamentar, o deputado Pastor Daniel de Castro (PP) lembrou a importância cultural das feiras e argumentou que elas precisam de “mais atenção do Estado”. Também integrante, a deputada Paula Belmonte (Cidadania), concordando com o colega, acrescentou que a atividade “precisa ser preservada”, observando que o setor é o que “mais emprega por metro quadrado”. Por sua vez, a vice-governadora ratificou o compromisso do GDF com as feiras.
Entre outros, manifestou-se durante a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar, Francisco Valdenir Machado Elias, que preside o sindicato da categoria (Sindifeira DF). “O Estado se mete muito nos nossos negócios”, declarou, reforçando o rol de solicitações dos feirantes. Ele também propôs à Secretaria de Turismo que inclua e divulgue dezenas de feiras do Distrito Federal como pontos de interesse.
Diversos órgãos da administração direta e empresas públicas participaram da solenidade, como o DF Legal – responsável pela fiscalização das feiras –, a Vigilância Sanitária, Caesb e Novacap. Também estava presente o secretário adjunto de Governo, Valmir Lemos de Oliveira, a quem o deputado Thiago Manzoni alertou: “Precisamos modernizar a legislação do setor, pois, embora recente, está ultrapassada”.
Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
