
PIB do Distrito Federal cresce 3,3% e consolida terceiro ano seguido de expansão econômica
PIB do DF alcança R$ 365,7 bilhões em 2023 e mantém maior renda per capita do país

Entrou em vigor na última sexta-feira (28) a lei distrital 7.311/2023, que regulamenta o manejo sustentável de abelhas silvestres nativas sem ferrão no Distrito Federal Foto: Alexandre Machado/Jardim Botânico do Rio A nova lei traz várias regras e procedimentos que deverão ser seguidos para normatizar a preservação, o resgate, a captura, a remoção, a criação, …
Continue reading “CLDF: Lei distrital regulamenta o manejo de abelhas silvestres sem ferrão”
Entrou em vigor na última sexta-feira (28) a lei distrital 7.311/2023, que regulamenta o manejo sustentável de abelhas silvestres nativas sem ferrão no Distrito Federal

Foto: Alexandre Machado/Jardim Botânico do Rio
A nova lei traz várias regras e procedimentos que deverão ser seguidos para normatizar a preservação, o resgate, a captura, a remoção, a criação, a reprodução, o manejo, a exposição, o comércio e o transporte de abelhas nativas. A lei também regulamenta a implantação de meliponários e a comercialização de seus produtos e subprodutos no âmbito do DF.
Um dos objetivos da lei é conscientizar a população sobre a importância das abelhas sem ferrão por meio de campanhas nas escolas e outros programas educativos. A intenção é divulgar as espécies de abelhas encontradas no DF, identificando as espécies nativas sem ferrão para permitir que possam ser diferenciadas das abelhas apis mellifera, estas sim com ferrão.
Para o autor da nova lei distrital, deputado Roosevelt Vilela (PL), a regulamentação é importante para o setor de meliponicultura local.

“Para haver produção de mel e multiplicação das abelhas é importante o trabalho do apicultor e do meliponicultor que se dedicam à atividade. Esta lei atende a demanda de um segmento social importante, que cria abelhas sem ferrão, nicho de produção diferenciada que valoriza as abelhas nativas”, explica o deputado distrital.
Eder Wen – Agência CLDF

PIB do DF alcança R$ 365,7 bilhões em 2023 e mantém maior renda per capita do país

Aprovado pelo Senado com apoio da oposição, o PL 1.546/2024 dá fim aos descontos associativos nos benefícios do INSS; objetivo é proteger de fraudes os aposentados e pensionistas

DF tem 48% da população do sexo masculino; Novembro Azul chama a atenção para os cuidados com a saúde do homem

No domingo, ônibus terão reforço de viagens para atender aos candidatos do Enem
