
Ministro da Previdência fala hoje no Senado sobre fraudes no INSS
Wolney Queiroz participa de audiência na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor
A iniciativa é da deputada Paula Belmonte Com a temática “Nossas crianças em primeiro lugar”, sessão solene será realizada na Câmara Legislativa do DF para comemorar o “Maio Laranja”, às 19h. A iniciativa do evento, transmitido pela TV Câmara Distrital (canal 9.3 e Youtube), e pelo portal e-Democracia, é da deputada Paula Belmonte (Cidadania). “Sempre é tempo de …
Continue reading “CLDF: Maio Laranja é tema de Sessão Solene nesta terça-feira (16)”
A iniciativa é da deputada Paula Belmonte
Com a temática “Nossas crianças em primeiro lugar”, sessão solene será realizada na Câmara Legislativa do DF para comemorar o “Maio Laranja”, às 19h. A iniciativa do evento, transmitido pela TV Câmara Distrital (canal 9.3 e Youtube), e pelo portal e-Democracia, é da deputada Paula Belmonte (Cidadania). “Sempre é tempo de falar sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Essa campanha vem para reforçar as ações de combate e conscientização. É importante que a população participe e fique sempre atenta a situações de abuso e exploração, e principalmente, denuncie”, disse a distrital.
Foto: Renan Lisboa/CLDF
O Maio Laranja integra a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para a Paula Belmonte, além da importância da Lei nº 9.970/2000, que comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é necessário ampliar o tempo exclusivamente dedicado ao tema.
A deputada argumenta que promover ações de discussão, prevenção e combate à violência sexual contra menor é fazer valer o princípio da Prioridade Absoluta, posto pela Constituição, e defender a Primeira Infância, dada a relevância dos primeiros anos no desenvolvimento do ser humano. “Todos os anos, 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números, na verdade, são muito maiores”, enfatizou Belmonte.
Para compor a mesa, foram convidadas a senadora Damares Alves (Republicanos/DF); a coordenadora das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude do MPDFT, Rosana Maria Queiroz; a vice-presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia, Luciana Siqueira Lima de Miranda; e o secretário executivo da Secretaria de Justiça do Distrito Federal, Jaime Santana de Souza.
Joás Benjamin (Estagiário) – Agência CLDF
Wolney Queiroz participa de audiência na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor
Calendário de pagamento segue mês de nascimento
Iniciativas da Secretaria da Família e Juventude do DF são lembradas como ferramentas de fortalecimento
Qualquer cidadão a partir de seis meses de idade poderá ser imunizado; objetivo é aumentar a cobertura vacinal e reduzir casos graves e internações por doenças respiratórias no Distrito Federal