
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

A iniciativa é da deputada Paula Belmonte Com a temática “Nossas crianças em primeiro lugar”, sessão solene será realizada na Câmara Legislativa do DF para comemorar o “Maio Laranja”, às 19h. A iniciativa do evento, transmitido pela TV Câmara Distrital (canal 9.3 e Youtube), e pelo portal e-Democracia, é da deputada Paula Belmonte (Cidadania). “Sempre é tempo de …
Continue reading “CLDF: Maio Laranja é tema de Sessão Solene nesta terça-feira (16)”
A iniciativa é da deputada Paula Belmonte
Com a temática “Nossas crianças em primeiro lugar”, sessão solene será realizada na Câmara Legislativa do DF para comemorar o “Maio Laranja”, às 19h. A iniciativa do evento, transmitido pela TV Câmara Distrital (canal 9.3 e Youtube), e pelo portal e-Democracia, é da deputada Paula Belmonte (Cidadania). “Sempre é tempo de falar sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Essa campanha vem para reforçar as ações de combate e conscientização. É importante que a população participe e fique sempre atenta a situações de abuso e exploração, e principalmente, denuncie”, disse a distrital.

Foto: Renan Lisboa/CLDF
O Maio Laranja integra a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para a Paula Belmonte, além da importância da Lei nº 9.970/2000, que comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é necessário ampliar o tempo exclusivamente dedicado ao tema.
A deputada argumenta que promover ações de discussão, prevenção e combate à violência sexual contra menor é fazer valer o princípio da Prioridade Absoluta, posto pela Constituição, e defender a Primeira Infância, dada a relevância dos primeiros anos no desenvolvimento do ser humano. “Todos os anos, 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números, na verdade, são muito maiores”, enfatizou Belmonte.
Para compor a mesa, foram convidadas a senadora Damares Alves (Republicanos/DF); a coordenadora das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude do MPDFT, Rosana Maria Queiroz; a vice-presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia, Luciana Siqueira Lima de Miranda; e o secretário executivo da Secretaria de Justiça do Distrito Federal, Jaime Santana de Souza.
Joás Benjamin (Estagiário) – Agência CLDF

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
