
Agências do trabalhador oferecem mais de 700 vagas de emprego nesta quinta
No total, são 756 oportunidades; interessados podem se candidatar por aplicativo ou presencialmente
No Portal da Transparência o cidadão vai poder acessar de forma intuitiva informações sobre despesas da Casa, recursos humanos e a tramitação das propostas legislativas A Constituição de 1988 garantiu aos cidadãos brasileiros acesso a dados dos diversos níveis de governo. É dever dos órgãos públicos dar publicidade e prestar contas das receitas e despesas; …
Continue reading “CLDF : Novo Portal da Transparência garante acesso facilitado”
No Portal da Transparência o cidadão vai poder acessar de forma intuitiva informações sobre despesas da Casa, recursos humanos e a tramitação das propostas legislativas
A Constituição de 1988 garantiu aos cidadãos brasileiros acesso a dados dos diversos níveis de governo. É dever dos órgãos públicos dar publicidade e prestar contas das receitas e despesas; aplicação dos recursos recolhidos na forma de impostos; salários dos servidores públicos, entre outros. A transparência é um dever. Por esse motivo – para facilitar ainda mais o acesso às informações, a Câmara Legislativa do Distrito Federal lançou nesta quinta-feira (26) o novo Portal da Transparência da CLDF.
“No site, de acesso livre, os interessados vão poder acompanhar como o Legislativo local e os deputados distritais utilizam o dinheiro público”, explicou o deputado Delmasso (Republicanos), vice-presidente da Casa, ao apresentar as funcionalidades do Portal da Transparência em live transmitida pela TV Web CLDF. “As verbas indenizatórias, os recursos humanos, contratos e licitações estarão ao alcance da mão”, afirmou, referindo-se aos smartphones, um dos dispositivos onde o Portal estará à disposição de todos. “É um site didático, fácil de ser acessado e que contém informações fidedignas em tempo real”, destacou.
Junto com o novo portal, também foi lançado o novo sistema de Verbas Indenizatórias que permite o acompanhamento desses recursos destinados a ressarcir despesas relacionadas às atividades dos mandatos parlamentares. “Sobre este ponto, em breve, teremos mais novidades, pois, está sendo preparado um aplicativo para o cidadão acompanhar com mais agilidade a aplicação dessas verbas”, observou Delmasso.
As ferramentas anunciadas hoje fazem parte de um conjunto de medidas de inovação e modernização tecnológica que a Câmara Legislativa vem empreendendo desde o início do ano passado. O Portal da Transparência vem juntar-se a iniciativas como o novo Portal da CLDF e o painel eletrônico de votações, por exemplo. “O objetivo da Câmara Legislativa é estar cada vez mais conectado com a população”, comentou o vice-presidente da Casa. “Tudo isso é parte da intenção da atual Mesa Diretora de diminuir os gastos, para que o Distrito Federal disponha de mais recursos para a realização de obras e outras ações”, declarou.
Marco Túlio Alencar
Imagem: Reprodução/TV Web CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa
No total, são 756 oportunidades; interessados podem se candidatar por aplicativo ou presencialmente
Profissionais responsáveis pela merenda escolar da rede pública do DF devem se inscrever até 31 de agosto
Jornada da Mulher Trabalhadora oferece qualificação com aulas na Candangolândia; inscrições vão até 24 de agosto
Interrupção temporária visa a garantir a segurança das equipes durante o trabalho