
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Foto: Larissa Calixto (ASCOM/DPDF) “Celebrando a Importância do Acesso à Justiça”, é o tema da Sessão Solene que homenageia o Dia da Defensoria Pública do Distrito Federal nesta quinta-feira (25), às 19h. O Deputado Wellington Luiz (MDB) será o responsável pelo evento da Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF. “O Dia da Defensoria Pública …

Foto: Larissa Calixto (ASCOM/DPDF)
“Celebrando a Importância do Acesso à Justiça”, é o tema da Sessão Solene que homenageia o Dia da Defensoria Pública do Distrito Federal nesta quinta-feira (25), às 19h. O Deputado Wellington Luiz (MDB) será o responsável pelo evento da Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF.
“O Dia da Defensoria Pública é uma data importante que reconhece o papel fundamental desempenhado pela instituição na garantia do acesso à justiça para todos os cidadãos. Durante a cerimônia, serão destacados os avanços e desafios enfrentados pela Defensoria, além de ressaltar o compromisso em promover a igualdade, a justiça e a dignidade humana por meio do acesso à justiça para todos os cidadãos.”, justifica o presidente da Casa.
A Defensoria Pública do Distrito Federal é uma instituição permanente cuja função é oferecer, de forma integral e gratuita, aos cidadãos necessitados a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos. O dia 19 de maio é considerado como Dia Nacional da Defensoria Pública, instituído pela Lei Federal 10.448/2002.
A homenagem contará com a presença do defensor público geral da Defensoria Pública do Distrito Federal, Celestino Chupel; a subdefensora pública geral da Defensoria Pública do Distrito Federal, Dra Emmanuela Saboya; o subdefensor público geral da defensoria pública do Distrito Federal, Fabrício Rodrigues; o defensor público e diretor da escola da defensoria pública do Distrito Federal, Evenin Ávila; e a defensora pública do Distrito Federal e corregedora da DPDF, Dra. Juliana Leandra.
A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3), YouTube e pela plataforma e-democracia, com tradução simultânea em Libras.
Joás Benjamin (Estagiário) – Agência CLDF
Acompanhe informações em tempo real da Câmara Legislativa.
Siga o perfil @cldfnoticias!

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
