
Escola Classe Porto Rico oferece educação de qualidade para mais de 500 estudantes
Unidade foi inaugurada com novas salas de aula, quadra poliesportiva, obra que se arrastava desde 2014

A iniciativa é do deputado Robério Negreiros Casos de pessoas que medicam seus cães e gatos são muito comuns, mas há muitos perigos por trás dessa prática, que muitas vezes é feita sem orientação de médicos veterinários. Com o objetivo de alertar os tutores a respeito desses riscos, o projeto de lei (PL 450/23), recém-apresentado …
A iniciativa é do deputado Robério Negreiros
Casos de pessoas que medicam seus cães e gatos são muito comuns, mas há muitos perigos por trás dessa prática, que muitas vezes é feita sem orientação de médicos veterinários. Com o objetivo de alertar os tutores a respeito desses riscos, o projeto de lei (PL 450/23), recém-apresentado na CLDF pelo deputado distrital Robério Negreiros (PSD), institui uma campanha de conscientização dos riscos da medicação animal no Distrito Federal.

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF
A iniciativa, segundo o autor, tem como princípio dar mais efetividade às políticas públicas relacionadas à proteção, saúde e bem-estar dos animais. O parlamentar considera que os pets são, hoje, parte indissociável de nossa sociedade o que aumenta ainda mais a necessidade de alertar as pessoas sobre os perigos de medicar seus pets sem a devida receita de um profissional.
“Temos em nossa cultura a perigosa automedicação em humanos, e com os animais não é diferente. Muitas vezes as pessoas tendem a medicar os animais erroneamente, e até mesmo com medicação humana”, diz o deputado.
Segundo Robério, ainda que os tutores responsáveis tenham por objetivo o bem-estar de seus pets, o acompanhamento dos médicos veterinários é indispensável para evitar o sofrimento. “E a campanha publicitária, incentivada pelo Estado, é uma forma eficaz para se alertar sobre o fato”, defende.
*Com informações da assessoria de comunicação do deputado Robério Negreiros
Vinícius Vicente (estagiário) – CLDF

Unidade foi inaugurada com novas salas de aula, quadra poliesportiva, obra que se arrastava desde 2014

Iniciativa Planetário Jovem oferece mais de mil vagas para atividades lúdicas que unem tecnologia, sustentabilidade e astronomia para crianças e adolescentes

Datas levam em conta número final do cartão de benefício

Unidade recebe pessoas de diferentes perfis, aceita animais de estimação dos hóspedes e já ultrapassou 20 mil acolhimentos, passando a integrar políticas de proteção no DF
