
Especialista explica como o ferro e as vitaminas sustentam uma gestação
Especialista do IgesDF fala da importância dessa suplementação para o desenvolvimento do bebê
A proposta é do deputado Daniel Donizet O deputado Daniel Donizet (PL) protocolou na CLDF o projeto de lei 2098/2021, que cria a Campanha de Conscientização contra a Automedicação em Animais no DF. O objetivo da proposta é orientar os tutores de cães e gatos sobre os riscos de automedicar. A prática pode causar problemas …
Continue reading “CLDF: PL incentiva campanha contra automedicação de pets”
A proposta é do deputado Daniel Donizet
O deputado Daniel Donizet (PL) protocolou na CLDF o projeto de lei 2098/2021, que cria a Campanha de Conscientização contra a Automedicação em Animais no DF. O objetivo da proposta é orientar os tutores de cães e gatos sobre os riscos de automedicar. A prática pode causar problemas de saúde permanentes no animal e até mesmo a morte.
Foto: Carlos Gandra/CLDF
Donizet ressalta que a automedicação nos pets pode ser extremamente perigosa, especialmente com o uso de remédios de humanos, e buscar ajuda médica é fundamental: “Queremos estimular os tutores a buscarem orientação profissional junto a um médico veterinário quando os animais apresentarem algum tipo de sintoma”.
Para facilitar a vida dos tutores de pets, o Hospital Veterinário Público (HVEp) possui um serviço gratuito de consultas on-line para cães e gatos. Para agendar o serviço, é preciso acessar o site do Agenda DF (www.agenda.df.gov.br) e marcar o atendimento. “Essa é mais uma opção gratuita e rápida de consulta com um especialista da medicina veterinária e, assim evitar, a automedicação”, conclui Donizet, o deputado distrital que mais destina verbas para o HVEp.
* Com informações da assessoria de comunicação do deputado Daniel Donizet
Agência CLDF
Especialista do IgesDF fala da importância dessa suplementação para o desenvolvimento do bebê
Campanha mundial incentiva a prática; Secretaria de Saúde realiza várias atividades para promover o aleitamento
Em crianças, o vírus é uma das três principais causas de óbito
A unidade foi escolhida para iniciar terapia com um dos medicamentos mais caros do mundo; a primeira criança a receber o remédio gratuitamente foi visitada pela governadora em exercício Celina Leão