
STF estabelece que a prática de caixa dois pode ser punida como improbidade administrativa
Questão está sendo definida em julgamento virtual

Semana que inclua a data de 14 de outubro será voltada a campanhas e eventos de educação ambiental, incluindo a participação no movimento mundial “Eletrônico Não é Lixo” A Semana de Conscientização sobre Lixo Eletrônico, objeto do Projeto de Lei 2.080/2021, foi aprovada pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa em …
Semana que inclua a data de 14 de outubro será voltada a campanhas e eventos de educação ambiental, incluindo a participação no movimento mundial “Eletrônico Não é Lixo”
A Semana de Conscientização sobre Lixo Eletrônico, objeto do Projeto de Lei 2.080/2021, foi aprovada pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa em reunião na tarde desta segunda-feira (8). O autor da matéria, deputado Delmasso (Republicanos), destaca que o evento se realizará anualmente na semana que inclua a data de 14 de outubro, quando é comemorado o Dia Internacional do Lixo Eletrônico. Além de campanhas e eventos de educação ambiental, a semana incluirá participação no movimento mundial “Eletrônico Não é Lixo”.

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília
Entre outros objetivos, a intenção é informar e conscientizar o consumidor de produtos eletrônicos sobre os riscos à saúde e ao meio ambiente, em virtude do inadequado descarte destes produtos, e divulgar os Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs) existentes, conhecidos como Ecopontos.
“A ideia é, durante uma semana, fazer a população refletir sobre os riscos e as preocupações que devemos ter, uma vez que o lixo eletrônico, descartado de forma incorreta, multiplica riscos de doenças e a degradação ao meio ambiente, mas, da maneira correta, pode ser 100% reutilizado”, alegou.

Por sua vez, o deputado Jorge Vianna (Podemos), em parecer favorável ao projeto, reforçou a importância do descarte de lixo eletrônico dentro da vasta pauta ambiental. A reunião do colegiado, com a participação dos deputados Arlete Sampaio (PT), e Jorge Vianna (Podemos), Leandro Grass (Rede) e Guarda Jânio (PROS), foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e pelo canal da Casa no Youtube.
Franci Moraes – Agência CLDF

Questão está sendo definida em julgamento virtual

Amapá, Paraná, Paraíba e DF serão os primeiros a usar o tratamento

Pelo documento, ele não precisa ser transferido da prisão para um hospital, mas deve ter seus cuidados de saúde aprimorados para evitar um infarto, por exemplo.

CNC mostra que 79,5% tinham débitos a acertar em janeiro
