
Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 100 milhões
Próximo sorteio será na terça-feira (5)
Evento proposto pelo deputado Gabriel Magno tem início às 19h desta segunda feira (5) Foto: Arquivo Agência Brasília A Câmara Legislativa realiza nesta segunda-feira (5), a partir das 19h, audiência pública referente ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Sob a temática “Águas do DF”, a iniciativa foi apresentada pelo deputado Gabriel Magno (PT) para discutir …
Continue reading “CLDF realiza audiência sobre recursos hídricos no Dia Mundial do Meio Ambiente”
Evento proposto pelo deputado Gabriel Magno tem início às 19h desta segunda feira (5)
Foto: Arquivo Agência Brasília
A Câmara Legislativa realiza nesta segunda-feira (5), a partir das 19h, audiência pública referente ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Sob a temática “Águas do DF”, a iniciativa foi apresentada pelo deputado Gabriel Magno (PT) para discutir a situação hídrica do DF e “cuidar da vida em todas as suas formas e expressões.”
O deputado observa que o Brasil é uma nação formada por diversos biomas com fisionomias das mais variadas. “O Distrito Federal, mais especificamente, ocupa uma porção territorial do Brasil fundamental para nossa nação, onde temos nascedouros de rios que compõem as mais importantes bacias hidrográficas e aquíferos brasileiros”, acrescenta o deputado.
O deputado explica que a disponibilidade hídrica brasileira torna o país um dos maiores produtores de grãos e proteína animal do planeta. Porém, Gabriel explica ainda que o DF tem baixa disponibilidade hídrica, o que causa problemas na produção de alimentos e vulnerabilidade hídrica, proporcionando situação de risco (como a crise hídrica entre 2017 e 2018).
“Neste sentido, o cuidado com nossas Unidades de Conservação, as diversas fitofisionomias do cerrado brasiliense, as nascentes d´água, a fauna e flora são essenciais para a manutenção da vida humana em Brasília”.
Para a audiência pública foram convidadas autoridades e representantes da área. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3), YouTube e e-Democracia, com tradução simultânea em Libras.
Joás Benjamin (Estagiário) – Agência CLDF
Próximo sorteio será na terça-feira (5)
Movimento alerta para os diferentes tipos de violência e marca criação da lei, que completa 19 anos neste ano
Programa ‘O câncer não espera. O GDF também não’ acelera acesso ao tratamento especializado no Distrito Federal
A maior parte desse montante, R$ 31,7 milhões, foi investida no programa Cartão Prato Cheio que teve 1,5 mil novos contemplados