
Governo publica novas regras do BPC para reavaliação de pessoas com deficiência
Norma também detalha os critérios de dispensa de reavaliação
O plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal recebe, na noite desta quinta-feira (15), sessão solene em apoio e reconhecimento ao trabalho desenvolvido por entidades e organizações do Terceiro Setor, a exemplo das ONGs (organizações não-governamentais) A solenidade, realizada a pedido dos deputados Eduardo Pedrosa (União Brasil) e Paula Belmonte (Cidadania), acontece a partir das 19h, …
O plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal recebe, na noite desta quinta-feira (15), sessão solene em apoio e reconhecimento ao trabalho desenvolvido por entidades e organizações do Terceiro Setor, a exemplo das ONGs (organizações não-governamentais)
A solenidade, realizada a pedido dos deputados Eduardo Pedrosa (União Brasil) e Paula Belmonte (Cidadania), acontece a partir das 19h, com a presença de representantes do setor.
As organizações do Terceiro Setor englobam organizações sociais (OS); organizações da sociedade civil de interesse público (Oscip); organizações da sociedade civil (OSC); associações; fundações filantrópicas e instituições religiosas. Elas atuam nas mais diversas áreas: direitos humanos, meio ambiente, cultura, infância e adolescência, entre outras.
“É imprescindível reconhecer o papel dessas entidades no processo de transformação social do País e na viabilização dos direitos relacionados à saúde, à assistência social e à educação. O trabalho dessas instituições impacta, positivamente, a vida de milhões de brasileiros”, ressaltam Pedrosa e Belmonte, no requerimento da solenidade.
Apesar de terem atuações bastante diversas, as organizações do Terceiro Setor compartilham desafios em busca de sustentabilidade. “Todas, sem exceção, dependem da própria sociedade e dos setores público e privado para existirem e trabalharem”, argumentam os dois parlamentares que estão à frente da homenagem.
Eduardo Pedrosa e Paula Belmonte integram a recém-criada Frente Parlamentar do Terceiro Setor, registrada no início deste mês. A frente tem como objetivos ampliar a visibilidade das demandas e necessidades do Terceiro Setor, bem como fomentar ações de capacitação e fortalecimento das organizações e de seus projetos.
Sessão solene em apoio e reconhecimento às entidades e organizações do Terceiro Setor
Quando: quinta-feira (15/06), às 19h
Onde: plenário da CLDF
Denise Caputo – Agência CLDF
Norma também detalha os critérios de dispensa de reavaliação
Sinais de alerta incluem ameaças de morte, tentativas de estrangulamento, fácil uso ou acesso a armas de fogo pelo agressor, ciúmes excessivos e controle rígido das ações da mulher
Alerta é da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia
Ibaneis Rocha falou sobre o encaminhamento do novo Pdot à CLDF e os novos recursos do programa Cheque Moradia